“It’s Time”: UFC 147 deixa mineiros em êxtase

“It’s Time”: UFC 147 deixa mineiros em êxtase

0 548

Com o Mineirinho lotado, o público da capital acompanhou no ultimo sábado (23) excelentes lutas validas pelo UFC (Ultimate Fight Champions) que em sua edição 147 trouxe para dentro do octogono as lutas das finais do TUF Brasil, alem das lutas de Fabricio Werdun contra Mike Russow e Wanderlei Silva contra Rich Franklim. O público parecia estar em êxtase. A cada golpe desferido a platéia se animava mais. Câmeras fotográficas disparavam flashes a todo momento e, na sala de imprensa, um mundo de computadores atualizava freneticamente informações sobre as lutas.

Quando a última e principal luta foi anunciada, o caldeirão veio abaixo. Em um vídeo exibido nos telões, Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”, prometeu nocautear seu adversário Rich Franklim. A luta tinha um gosto de revanche, pois Wanderlei já havia perdido em 2009 para Rich por decisão unânime dos juízes. O primeiro a entrar no ringue foi o americano, que mesmo vaiado, reverenciou a torcida mineira.

Wanderlei entrou no ringue ovacionado pela torcida, que não parava. No segundo round, Wanderlei encaixou uma boa sequencia e levou o americano para lona. A torcida explodiu enquanto Wanderlei “marretava” seu adversário, mas, com o soar do gongo, o round foi finalizado. Nos rounds seguintes, o domínio foi quase que total do americano, que parecia fisicamente melhor que Wanderlei.

Após os 5 rounds, o veredito dos juizes apontou Rich Franklim vencedor. “Depois do segundo round, não lembrava de mais nada, só depois do fim percebi que chegamos até o quinto. Esse é o tipo de luta que eu gosto, quando não lembro de nada do que aconteceu” declarou o americano.

Por Heberth Zschaber

Fotos: Heberth Zschaber e Rodolfo Assis

NO COMMENTS

Leave a Reply