Por Michelle Assis e Carla Chaves

* Texto produzido originalmente para o Minas Trend.

A empreendedora Janaíne Rocha sempre administrou grandes empresas, mas veio ao Minas Trend pela primeira vez com sua própria marca, a Jeraa Premiumm, que foi criada há um ano e meio.

Foto: Beatriz Nithack

A loja está localizada no tradicional bairro de comércio vestuário Bom Retiro, em São Paulo, e traz como diferencial a matéria prima utilizada. Suas peças são feitas com o couro do peixe pirarucu, material autossustentável, que vem de fornecedores autorizados no Brasil, tendo o selo do Ibama para reforçar que todo o produto é legalizado.

O material traz a exclusividade em cada peça, pois nenhuma pele é igual a outra. Além disso, o processo de tingimento é feito sob demanda. A marca passa para o fornecedor a coloração específica que querem para cada coleção, recebendo assim um material único. O metro do couro do peixe, atualmente, é vendido pela Jeraa Premiumm a R$ 1,8 mil. Seus produtos são inspirados em grandes marcas, mas nem por isso perdem a autenticidade, pois em seu trabalho Janaína faz a sua leitura de um material diferente.

Foto: Beatriz Nithack

Além dessa linha, a loja também trabalha com o couro comum, em vários modelos de bolsas, que são vendidas por atacado para todo o Brasil. Porém, o diferencial que ela trouxe para apresentar nessa edição do Minas Trend é a linha feita a partir do couro do pirarucu.

 

 

 

O Minas Trend

O Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da CDL, Bling e Banco Inter.

NO COMMENTS

Leave a Reply