Livro digital foi lançado hoje na Praça da Liberdade

Livro digital foi lançado hoje na Praça da Liberdade

Um ex-médico imunologista, que largou a medicina para se dedicar a literatura na década de 80, lançou hoje no espaço Tim UFMG do Conhecimento, às 19:00h, seu livro Grão. A obra é inteiramente poética e em formato multimídia, discutindo a criação do universo através das palavras. “O livro é poético e trabalhado na animação de palavras, com sons e imagens, tendo uma duração de 6 minutos e é totalmente acessivo”, afirma o poeta e realizador multimídia, Álvaro Andrade Garcia.

A obra tem como objetivo se adequar ao ambiente digital interativo, podendo ser acessado por tablets, notebooks e telefones. “Basicamente buscamos publicar um livro dessa forma para experimentar a possibilidade digital e desenvolver um software” comenta Garcia, referindo-se ao Managana, programa desenvolvido pela Ciclope, empresa de soluções tecnológicas que ele coordena.

Segundo o autor, o software foi financiado através de recursos próprios da Ciclope.“Iremos comemorar os 10 anos da empresa com este lançamento, pois tem tudo a ver com o nosso trabalho que mescla arte com tecnologia.”, relata Gracia.

Por: Rute de Santa

Foto: Google

SIMILAR ARTICLES

0 292

NO COMMENTS

Leave a Reply