Livro revive os 300 anos de Ouro Preto em imagens

Livro revive os 300 anos de Ouro Preto em imagens

1 735

O livro “300 Anos de Ouro Preto em Imagem” será lançado nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, no Museu Inimá de Paula. A obra foi organizada por Paulo Lemos e conta também com a participação de Mauro Werkema, Rui Mourão, Suely Perucci, Dom Francisco Barroso, Victor Godoy, Germano Neto e do jornalista e prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo.

A obra é apresentada em inglês e português e reúne 272 imagens que avançam no tempo, pois abordam várias épocas da cidade, monumentos e conjuntos urbanísticos, neste ano quando se comemoram os 300 anos de Ouro Preto.

A ilustração da capa foi feita pelo pintor Carlos Bracher. A edição, organização e pesquisa iconográfica são de Paulo Lemos e colaboradores para a jovem editora Graphar de Ouro Preto.
A obra conta com o trabalho fotográfico de Germano Neto, que vem há muitos anos registrando imagens de Ouro Preto, além de outros fotógrafos.

Dia: 14 de dezembro de 2011
Horário: 19 horas
Local: Museu Inimá de Paula
End.: Rua Bahia, 1201. Centro
Entrada: Franca
Informações: (31) 3212-4320

Texto: Marina Costa
Foto: Disponibilizado pela Fundação Inimá de Paula

1 COMMENT

  1. You definitely know how to bring an issue to light and make it important. I cant believe youre not more popular because you definitely have the gift.

Leave a Reply