Lixo eletrônico vira exposição no Colégio Sagrado Coração de Jesus

Lixo eletrônico vira exposição no Colégio Sagrado Coração de Jesus

0 623

Localizado na Savassi e administrado pela congregação católica Servas do Espírito Santo, o tradicional colégio Sagrado Coração de Jesus recebeu uma exposição de maquetes feitas de lixo eletrônico para instigar nos alunos a consciência da importância da reciclagem desse tipo de material. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 o mundo terá 50 milhões de toneladas de resíduos, e ainda mostram que todos os anos até 90% desse material são comercializados ilegalmente ou jogados no lixo comum, arrecadando um valor estimado em US$ 19 bilhões.

A ONU calcula que o mercado global de resíduos eletrônicos, desde a coleta até a reciclagem, movimenta em torno de US$ 400 Bilhões por ano, sendo que o Brasil recicla apenas 2% de seu lixo eletrônico. “Esses dados demonstram a importância de se discutir o assunto na esfera educacional, para formar cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade sustentável”, afirma a coordenadora Missionária do colégio Sagrado Coração de Jesus, Simone Fortunato.

A campanha que começou em maio, busca conscientizar a população e assim arrecadar o máximo de material até o fim do ano letivo. Tentando despertar o interesse nos alunos para que os mesmos passem a fazer a coleta adequada desses resíduos, evitando assim danos ao meio ambiente.

Texto: Ana Paula Tinoco

NO COMMENTS

Deixe uma resposta