“Meu útero não é dinheiro na Suíça para ser da sua conta”

“Meu útero não é dinheiro na Suíça para ser da sua conta”

0 1095

Movimentos sociais organizaram pelo Facebook um novo ato nacional contra o presidente da câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB). Com 25 estados confirmados, os protestos se iniciam às 17h desta sexta-feira, 13. Na pauta de reivindicações, destaca-se a PL 5069/2013 que dificulta o aborto após estupro.

Segundo a Integrante do Levante Popular da Juventude – SP, Laryssa Sampaio, o deputado tem, ao longo de seu mandato, conquistado inimigos prioritários, ressaltando a juventude, as mulheres e a comunidade LGBT. Cunha é autor do projeto de lei que criminaliza o preconceito contra heterossexuais e também é de sua autoria o projeto que pede a instituição do “Dia do Orgulho Heterossexual”, no Brasil. Além de se posicionar a favor da redução da maioridade penal, o presidente da câmera autorizou a criação da comissão responsável pelo “Estatuto da Família”, que classifica como família apenas a união entre homem e mulher. Na prática, o estatuto dificulta a adoção de crianças por casais homossexuais.

Para Sampaio, a PL 5069/2013 foi o estopim para a população ir as ruas, “Ele está querendo mexer na autonomia do nosso corpo, que é algo que pra nós mulheres, não pode ser mexido!”, afirma.

Em Belo Horizonte, o ato se iniciará na Praça Sete, e conta com 1,5 mil presenças confirmadas no evento do Facebook. O público confirmado transpassa entre homens e mulheres de diversas idades. Com cartazes em mãos, o grupo já começou a se reunir na praça. Entre as frases, destaca-se “Meu útero não é dinheiro na Suíça para ser da sua conta” fazendo menção à conta no exterior onde o deputado movimentou grande quantia de dinheiro.

Estados que participam do ato hoje, sexta-feira,13.
Estados que participam do ato hoje, sexta-feira,13. (Imagem: Divulgação)

 

Por: Bruna Dias.

NO COMMENTS

Leave a Reply