Motoboxes: a esperança na diminuição de acidentes em BH

Motoboxes: a esperança na diminuição de acidentes em BH

0 523

Na terça-feira (17) a BHTrans começou a instalar as áreas de espera segura reservadas para motociclistas, as chamadas motoboxes, na Avenida Cristiano Machado na altura do bairro Ipiranga. A cidade irá receber 15 pontos ao decorrer da Avenida, já que é considerada pelo órgão como um dos locais que mais ocorrem acidentes envolvendo motociclistas.

A iniciativa já havia sido implantada em São Paulo, através da Operação Frente Segura, lançada em 2013 e em diversas cidades da Europa. As motoboxes ficam localizadas atrás da faixa de pedestre e um pouco a frente dos automóveis de quatro rodas, ele é uma acomodação segura para que os motociclistas aguardarem a abertura do semáforo, evitando as filas de motocicletas que costumam se alocar nos corredores entre uma pista e outra nos meios dos carros.

Segundo o motorista Vicente de Paula, a medida realizada pela BHTrans em aplicar motoboxes na Cristiano Machado é excelente: “Trará mais segurança e evitará acidentes”, o mesmo pensa o taxista Fabrício Diniz Souza, “não tenho uma opinião formada, mas acredito que possa beneficiar tanto os motoristas quanto os motociclistas e evitar acidentes ao longo da via”.  

ACIDENTES COM MOTOCICLISTAS EM BELO HORIZONTE

Entre os anos de 2011 até 2013, ocorreram mais de 45.600 acidentes de trânsito com vítimas, sendo que 79,2 destes acidentes foram provocados por motocicletas de acordo com dados da BHTrans.

Por Julia Guimarães

Imagem Rede Globo

NO COMMENTS

Leave a Reply