Museu de Artes e Ofícios apresenta a 48ª edição do Ofício da...

Museu de Artes e Ofícios apresenta a 48ª edição do Ofício da Palavra

A 48ª edição do Ofício da Palavra recebe, hoje, 07, ás 19h30min, no Museu de Artes e Ofícios (MAO), os escritores Francisco de Morais Mendes e Sérgio Fantini, para discutir o ato de escrever e o processo criativo de cada um deles, este projeto de literatura é realizado pelo Instituto cultural Flávio Gutierrez.

O escritor Francisco de Morais Mendes é doutor em literatura pela UFMG e jornalista. Autor de vários contos, fala sobre seu gosto literário. “Sempre li de tudo: poesia, conto e romance. Mas sempre tive preferência pela leitura de contos. Mas a motivação para escrever vem do conto e a ele é devolvida. É a forma que mais me agrada, para transmitir o que quero, é o terreno onde me sinto melhor”, relata.

Francisco de Morais, fala do prazer em participar de momentos como o de hoje: “Eventos de cultura que conseguem durar são raros. E esta é a 48ª edição do Ofício da Palavra. Só o fato de ter durado todo esse tempo já dá a dimensão da importância desse evento. É uma tremenda emoção poder estar lá hoje, como convidado para falar sobre literatura”, comenta.

Já o escritor Sérgio Fantini realizou shows, exposições, recitais, performances e é autor do texto e co-roteirista do curta Terra, dirigido por Sávio Leite. O palestrante ressalta a importância de participar do evento. “Pessoas se reunindo para falar de literatura é sempre algo de positivo para a humanidade” analisa.

Hoje os autores lerão trechos de suas obras, para apreciação dos presentes. É a oportunidade de cada um deles mostrar as peculiaridades de seu processo criativo.

Por:  Hemerson Morais e Rute de Santa

Fotos:  Overmundo

NO COMMENTS

Leave a Reply