Na minha época é que era divertido

Na minha época é que era divertido

Jogos de computadores, bate-papos virtuais e videogames são alguns dos exemplos de diversão das crianças de hoje. Muito diferente da infância de nossos pais e avôs que brincavam na rua, na maioria das vezes com os pés descalços. “Éramos mais crianças, aproveitávamos mais, éramos mais livres. Eu lembro que brincava de ´finca´, bolinha de gude, bambolê”, relembra a professora Dayse Sene.

A professora ainda comenta que as crianças pareciam mais amigas umas das outras. “Nós dividíamos os brinquedos que, na maioria das vezes, nós mesmos fabricávamos. Brincávamos em cima dos pés de frutas, era bem divertido”, comenta.

Revivendo esta prática e aproximando as crianças desta infância que parece tão distante, o Museu dos Brinquedos oferece ao público uma oficina em que os participantes serão os criadores dos seus próprios brinquedos. Além da oficina, o público poderá apreciar a exposição EcoBonecos que é  composta por 40 bonecos feitos com material reciclável.

Jovens

Aqueles que hoje estão na casa dos 20 anos também cultivam lembranças dos tempos de criança. A estudante de jornalismo Mariana Rocha relembra sua infância. “Meu brinquedo favorito era uma boneca que fala, inclusive a tenho até hoje”, revela.

As brincadeiras também começaram a ficar modernas. “Eu gostava de brinca de queimada, pique esconde e de Power Rangers. Juntávamos cinco amigos e cada um era de uma cor”, explica a estudante de Jornalismo Naiara Dias, se referindo à série de TV japonesa.

Mesmo com toda tecnologia que existe, “na minha época” é que era divertido!

Por : João Vitor Fernandes e Ana Carolina Nazareno

Foto: Imagens Google

1 COMMENT

  1. Maravilhoso ficou o texto! Bom poder comparar os brinquedos de” ontem e de hoje” e as emoções que eles passaram e passam. Claro que em cada época a sua alegria, a sua emoção. Afinal! Só em termos vivido a infância já é maravilhoso. Quantas coisas temos para contar, quantos momentos ficaram registrados em nossas mentes.
    Mas o que mais me deixa saudades dos tempos passados, é que confeccionávamos nós mesmos, a maioria dos nossos brinquedos e éramos super felizes.
    À toda criança, só por ser criança…que seja feliz, que viva intensamente esse momento que é único.
    Uma bela noite.
    Abraços.

Deixe uma resposta