Marcha das Vadias: Mulheres lutam contra o preconceito

Marcha das Vadias: Mulheres lutam contra o preconceito

A Marcha das Vadias é um protesto bem humorado que coloca em pauta questões importantes relativas à luta pelo respeito às mulheres, ao direito ao próprio corpo, ao livre exercício da sexualidade e à desconstrução de estigmas culturalmente construídos.

A estudante Sabrina Fortunato que irá participar do movimento realizado amanhã, declara “É muito digno e cheio de razão, que luta contra preconceitos e machismos, e que traz à tona a realidade de nós mulheres e a nossa necessidade de viver em paz”!

A marcha que foi idealizada após uma declaração machista de policias do Canadá e vem ganhando força em vários países. A estudante Grazielle de Souza destacou a importância desse movimento no Brasil. “Em um país como o Brasil que tem pessoas que se dizem mente aberta, precisamos ter o direito de vestir o que quisermos e ser livres para lutar por direitos iguais”.

 A concentração será às 13h, na Praça da Rodoviária, sendo que a saída ocorrerá às 14h, em direção à Praça da Estação, passando pela Rua Guaicurus. Da Praça da Estação a marcha sobe a rua da Bahia em direção à Praça da Liberdade. “Espero que o movimento não seja em vão que as autoridades prestem atenção nas mulheres”, almeja a estudante Grazielle Santos.

Texto: Bruno Coelho e Rute de Santa

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply