Noite Branca traz apresentação do Grupo de Percussão da UFMG

Noite Branca traz apresentação do Grupo de Percussão da UFMG

Já imaginou o Parque Municipal aberto à noite toda, com direito a cardápio especial, café da manhã e, ainda, com todos os brinquedos liberados gratuitamente? Essa é a proposta do Noite Branca, evento promovido pela Fundação Clóvis Salgado de forma pioneira no país. Na sexta-feira, 14, a partir das 18h até às 4h de sábado, 15, o Parque e o Palácio das Artes abrigarão apresentações artísticas e musicais, mostra de vídeos, e exposições.

Uma das apresentações da noite será do Grupo de Percussão da Escola de Música da UFMG. O grupo foi fundado pelo professor Fernando Rocha, em 1989. Os alunos da Escola de Música fazem percussão como pratos, freios de carro e o com próprio corpo. A equipe musical de percussão traz para o Noite Branca arranjos do compositor, multi-instrumentista e contador de histórias Hermeto Pascoal.

Segundo o professor Fernando Rocha, o grupo preparou, exclusivamente, para o evento músicas que utilizam a marimba e o vibrafone, o que gera uma harmonia e melodia bem cativante. O Grupo de Percussão da Escola de Música da UFMG se apresenta às 20h30.

Por  Heberth Zschaber, Perla Gomes e Rute de Santa

Foto: Internet

NO COMMENTS

Leave a Reply