O mistério da escada vermelha

O mistério da escada vermelha

Quem passa pela região da Savassi todos os dias, foi surpreendido nesta manhã por uma escada vermelha no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristovão Colombo.

dsc_0126

Comerciantes da região disseram que, na tarde de quarta- feira, uma estrutura de ferro foi montada no meio do cruzamento, e hoje pela manhã, tomou forma originando uma escada larga, na cor vermelha, com seis degraus.“Eles estão agindo durante a madrugada”, disse Vanderley Elias, 58, proprietário da banca de revistas “Newstand” localizada na praça Diogo Vasconcelos, aludindo à possível ação de seres extra terrestres.

Você sabe o que é uma escada vermelha na Savassi?


Na verdade, não é uma escada: é uma arquibancada, montada para receber espetáculos do 10° Festival Internacional de Teatro (FIT). A idéia foi uma iniciativa do cenógrafo Paulo Pederneiras, diretor artístico do Grupo Corpo. A intenção é despertar a atenção do público, tanto para as apresentações do FIT quanto para as paisagens urbanas de Belo Horizonte. “Parar para observar a cidade causa certa estranheza, porque as pessoas nunca têm tempo para fazer isso. Com essa obra, as pessoas poderão olhar a mesma coisa de outra maneira, de outro ponto de vista”, diz Pederneiras.

Para mais informações sobre o FIT e as intervenções na cidade, acesse o site: https://www.fitbh.com.br

Por Débora Gomes e João Marcelo Siqueira

Fotos: Débora Gomes

SIMILAR ARTICLES

0 71

NO COMMENTS

Leave a Reply