A palavra de ordem é família

A palavra de ordem é família

0 880
MapensStudio/ThinkStock

Há pouco mais de um ano o projeto de lei do deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) foi aprovado no Congresso. No novo estatuto apenas homem e mulher em união estável ou casados, ou a comunidade formada por qualquer um dos pais junto com os filhos são vistos como família e, portanto, aquele grupo de pessoas que não preenchem os requisitos não possuem direitos que nos são assegurados em nossa Constituição.

Diante dessa falta de empatia, o site MdeMulher lançou uma enquete em que perguntava aos internautas “qual era o significado de ‘família’? ”, o objetivo era ajudar o dicionário Houaiss a escrever uma nova definição em suas páginas.  Mostrando que apesar de toda animosidade e falta de compaixão, além de sabermos que Igreja e Estado deveriam estar em vias contrárias, o respeito a diversidade e o amor venceram e o resultado foi: “É tudo família”.

O que pode ser lido no dicionário hoje?

Reprodução/Globo Fantástico
Reprodução/Globo Fantástico

Nas linhas do nosso aliado contra os erros e mau uso dos verbetes de nossa língua, agora é possível ler a nova definição que nos diz o seguinte, família é “núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantém entre si relação solidária”.

Por Ana Paula Tinoco/ Fonte: MdeMulher

NO COMMENTS

Leave a Reply