A palavra de ordem é Michelle

A palavra de ordem é Michelle

0 854
Reprodução internet

No dia 16 de dezembro, estreará mais uma produção da Netflix em seu catálogo. O filme em questão é a biografia do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A história intitulada Barry terá em seu papel principal o ator Devon Terrel e mostrará a juventude de Obama ainda na universidade na década de 1980.

Mas estamos aqui para falar da mulher mais poderosa do mundo, Michelle Obama. A primeira dama dos Estados Unidos, feminista, é ícone e símbolo das causas de luta contra preconceitos que atingem as minorias. Separamos cinco curiosidades sobre a mulher que nada mais é que um exemplo a ser respeitado.

Uma das três primeiras damas com formação no ensino superior

A par de Michelle só mesmo Hillary Clinton e Laura Bush, mulheres dos ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush.

Formou-se em Direito pela Universidade de Harvard

Michelle terminou o ensino secundário como a segunda melhor aluna da escola. Tirou um mestrado em Sociologia na Universidade de Princeton, onde também aprendeu a falar francês. Posteriormente tirou o curso de Direito na prestigiada Universidade de Harvard.

Conheceu o marido numa firma de advogados

Michelle tinha 25 anos e estava prestes a completar o primeiro ano na firma quando ficou encarregada de supervisionar um novo estagiário. Este era ninguém mais, ninguém menos do que Barack Obama. Inicialmente recusou os convites do futuro presidente norte-americano, mas, mais tarde acabou por ceder. Casaram-se em 1992 e têm duas filhas, Malia, hoje com 17 anos, e Natasha, com 14.

Abandonou o seu trabalho para apoiar o marido na campanha presidencial

Depois de sair da firma de advogados e de, em 1993, ter fundado um programa desenvolvido para formar jovens para trabalhar no setor público, ocupou um cargo executivo no sistema hospitalar da Universidade de Chicago. Para apoiar o marido deixou para trás um salário anual de 190 000 euros.

É frequentemente tema de revista

Em maio de 2006, Michelle foi considerada pela revista ‘Essence‘ como uma das 25 mulheres mais inspiradoras do mundo. A sua imagem não é indiferente. Em 2007 foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas pela ‘Vanity Fair‘ e em 2009 participou na edição de março da revista ‘Vogue‘.

Trailer: Barry – Netflix

Fonte: Diário de Notícias

Por Ana Paula Tinoco

 

NO COMMENTS

Leave a Reply