Palavras formam Poemas na Biblioteca Estadual Luiz Bessa

Palavras formam Poemas na Biblioteca Estadual Luiz Bessa

A galeria de Arte Paulo Campos Guimarães na Biblioteca Estadual Luiz Bessa, recebe encanto e poemas: palavras soltas, simples, profundas e cheias de graciosidade. Alunos das 7ª e 8ª séries do ensino fundamental das redes públicas, municipal, estadual e particular, participaram de oficinas de produções literárias infanto-juvenis ministradas pelo projeto Felit (Festival de Literatura de São João Del- Rei). Os jovens participantes passaram por um processo de seleção, dos quais foram selecionados 38 que hoje tem o prazer de ver seus trabalhos expostos ao olhar do público.

Na exposição, os alunos homenageiam o movimento expressivo dos anos 70 denominado “Poesia Marginal”, composto por pessoas que resistiram à Ditadura Militar e lutaram contra a dominação sofrida na literatura, conquistando com sua poesia grande parte da população da época. Os alunos se inspiraram na ‘‘Poesia Marginal’’ e desenvolveram o trabalho dialogando com o cotidiano e a vida real, trazendo como resultado poemas apaixonantes.

A exposição foi inaugurada dia 15 de março e encerrará dia 6 de abril. Está aberta ao público de segunda a sexta- feira das 8h às 20h e aos sábados de 8h às 12h, na Praça da Liberdade, 21, Funcionários.

Por: Iara Fonseca
Fotos: Débora Gomes

2 COMMENTS

Leave a Reply