Para arrasar no carnaval

Para arrasar no carnaval

0 517

Produções com muito glitter, efeito sereia, caveira mexicana e maquiagens a la “Maria Antonieta” movimentaram a oficina de Maquiagem de Carnaval ministrada pela maquiadora, performer e Drag Queen, Gabriela Dominguez, na tarde desta quinta-feira, 23, no Museu de Moda de Belo Horizonte.

Durante a oficina, a maquiadora nos contou que com R$50,00  é possível comprar maquiagem e itens para uma produção carnavalesca bem trabalhada. A parte boa é que todo material adquirido poderá ser reutilizado em outras produções, até mesmo para o Carnaval do próximo ano.

Como a maioria dos blocos de Belo Horizonte são durante o dia, o protetor solar é fundamental para prevenir queimaduras e insolação. Lantejoulas e pedrarias também são ideais para compor o look. No centro da capital é possível encontrar esses artigos, e o melhor, com um preço bem acessível.

 

Na Onda do Glitter

O glitter não pode faltar,  “Pode usar o glitter de papelaria mesmo, dá um efeito super bonito e é barato” conta Dominguez que também explica, “Na hora de se produzir, vale usar a criatividade. No restante usa o que tiver em casa, um batom que pode virar sombra, uma sombra que pode virar batom.” brinca a maquiadora ao ser perguntada sobre o que não pode faltar em uma produção de carnaval.

A maquiadora fala que com a atual tendência de produções no estilo “seapunk”, misturando seres místicos como sereias, unicórnios e o estilo punk, a maquiagem em si já consegue fazer essa caracterização. Se não deu tempo de preparar uma fantasia, “Só a maquiagem já vai dar o recado, a roupa é uma consequência, você  pode estar muito básica mas com uma maquiagem e cabelo bacana!”, garante.

Depois de tanto glitter e purpurina muitos se perguntam qual a melhor forma de retirar a maquiagem, a resposta é bem simples: com água e sabonete. Mas lembrando que, o glitter é feito de copolímeros de plástico e folículos de alumínio. Esses componentes poluem a água, para evitar que isto aconteça, a dica da maquiadora é  colocar um coador na pia do banheiro ou no ralo para que o glitter fique depositado durante o banho ou quando for lavar o rosto.

Ouça na íntegra as dicas da maquiadora em entrevista ao Jornal Contramão no Podcast abaixo:

Por: Gabriella Germano

SIMILAR ARTICLES

0 446

0 492

NO COMMENTS

Deixe uma resposta