Parques municipais terão diversas atividades no fim de semana

Parques municipais terão diversas atividades no fim de semana

Neste fim de semana, parques de Belo Horizonte oferecem atrações especiais para os mineiros se entreterem e aproveitarem as belíssimas paisagens naturais da cidade.

Para manter o bem-estar e a boa forma, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti oferece no sábado aula de tai chi chuan, das 8h às 10h, com o professor José Marcelo. Quem se interessar deve se inscrever pelo e-mail marcellgiffa@ig.com.br ou pelo telefone 9945-3938. No mesmo dia, das 9h às 10h, terá, ainda, aula de lian gong.

O Parque Vencesli receberá as atividades do projeto Basquete Popular no Bairro, que tem o objetivo de desenvolver os fundamentos básicos do esporte. Essa prática é realizada todos os sábados a partir das 9h, para pessoas de qualquer idade. Os interessados devem ir à quadra do parque usando roupa apropriada para atividades físicas e levar uma bola de basquete, caso tenha.

Ainda no sábado, o Parque Aggeo Pio Sobrinho, que fica no bairro Buritis, recebe das 8h às 17h o Buritis Festival, que reúne uma programação com variadas expressões artísticas. O festival terá shows das bandas Vrindavan, 7 Estrelo, Verso Venenoso, Diafragma, Gusmão, Triballzen e Agents of Havok. Entre as apresentações, haverá o palco aberto, momento em que qualquer pessoa poderá usar o espaço para mostrar alguma habilidade ou talento, como recitar poesia ou cantar. O evento também terá exposição da fotógrafa Marisa Piazarollo, feira de artesãos, oficinas de arte, teatro e intervenções de artistas circenses e espaço para literatura e poesia.

O Parque Municipal no centro da capital também está dentro da programação cultural do domingo. O local receberá, das 9h às 13h, o Ponto de Leitura, que tem como objetivo estimular a discussão em torno de poemas e livros. Além disso, conta com um microfone aberto para os interessados em recitar versos. Essa atividade é realizada mensalmente e tem como idealizador o Museu Nacional da Poesia (Munap), por meio do projeto Sementes de Poesia.

Em nota publicada pela Prefeitura, o presidente da Fundação de Parques Municipais (FPM), Hugo Vilaça, falou sobre a programação. “Queremos que cada vez mais a população participe das atividades nos parques municipais. As opções são bem diversificadas e de boa qualidade”, declarou o presidente.

Programação dos parques no final de semana

Sábado 30/05

 

  • Parque Municipal (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro)

– Tai Chi Chuan: das 8h às 10, na Praça do Trenzinho.

– Lian Gong: das 9h às 10h, na pista de patinação.

 

  • Parque Ecológico Vencesli Firmino da Silva (Rua dos Agrônomos, 285, Alípio de Melo)

– Projeto “Basquete Popular no Bairro”: a partir das 9h, na quadra do parque.

 

  • Parque Primeiro de Maio (Rua Joana D’Arc, 190, Primeiro de Maio)

– Espetáculo “O Ganso de Ouro”, às 16h.

  • Parque Aggeo Pio Sobrinho (Av. Prof. Mário Werneck, 2.691, Buritis)

– 3º Buritis Festival: das 8h às 17h.

 

Domingo 31/05

  • Parque Fazenda Lagoa do Nado (Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, Itapoã)

– Espetáculo “O Ganso de Ouro”, às 16h.

  • Parque Municipal

– Sementes de Poesia: às 9h, na Praça dos Fundadores.

 

Texto: Victor Barboza

Foto: Vander Bras

1 COMMENT

  1. 03/18/2012 14:20 Por Gostaria de parabenizar o blog pelas mennegass disponibilizadas, pois isso serve de ferramenta para as pessoas que querem externar algum sentimento mas ne3o sabem como! Muito Bom!

Leave a Reply