Pastoral Social proporciona cursos e especialização

Pastoral Social proporciona cursos e especialização

0 444

Com pincéis, tintas, agulhas e alguns instrumentos musicais a Pastoral Social da Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, oferece cursos para toda a população. No salão paroquial que fica ao lado da igreja, que se localiza na Rua da Bahia, 1596, são oferecidos oficinas de pintura em tecido, trabalhos manuais como: bordado, ponto cruz e costura, aulas de violão, teclado e cabeleireiro. É oferecido também atendimento psicológico para crianças e adultos.

Segundo coordenador da Pastoral Tarcísio de Almeida Soares, há dois anos, as pessoas interessadas devem deixar o nome e telefone na lista de espera, que ele mesmo cuida. Quando completamos a quantidade de alunos, as turmas são formadas e as aulas acontecem uma vez por semana. O público são pessoas de outras comunidades, senhoras, jovens e crianças.  “Os jovens gostam de fazer as aulas de música e as senhoras de trabalhos manuais e são pessoas que passam por grande dificuldade financeira” conta Soares. A missão da Pastoral é fazer com que estes cursos se tornem geração de renda para quem os faz.

A Pastoral arca com as despesas de passagem e alimentação dos alunos. Ela vive de doações de pessoas e de outras Pastorais e todos os profissionais são voluntários. Para os atendimentos com psicólogo o paciente contribui com o que pode, e se acaso não tiver condições, não tem problema, qualquer tipo de contribuição mesmo, como materiais para as oficinas, um lanche, uma atenção que for. “Não olhamos raça, sexo, orientação sexual, a única coisa que exigimos dos interessados é compromisso e respeito” finaliza Soares.

dsc_0634dsc_0636

SIMILAR ARTICLES

0 204

0 302

NO COMMENTS

Leave a Reply