Pela primeira vez em BH: Cinema e Conscientização das causas animais

Pela primeira vez em BH: Cinema e Conscientização das causas animais

Belo Horizonte receberá a partir desta quinta-feira, 06, a edição itinerante da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. Com intuito de conscientizar a população através da sétima arte, curtas, média e longas-metragens que tratam as causas animais serão exibidos nas telas do Cine Centoequatro.

O coordenador Nacional da Mostra, Ricardo Laurino, destaca que o principal objetivo do projeto é promover ao público, o acesso às diversas produções nacionais e internacionais – profissionais e amadoras – que abordam as questões animais de maneira profunda, com ênfase a formação de uma nova visão quanto à relação entre seres humanos e animais.

Para garantia de um melhor aproveitamento, o evento contará também, com um espaço reservado para bate-papo com representantes locais da causa, que, nesta oportunidade, comentarão as questões levantadas pelas obras a fim de destrinchar os inúmeros pontos que cercam este tema. “O bate papo é sempre uma forma de trazermos para perto, pessoas que podem contribuir com o movimento.” pontua Laurino.

De acordo com o coordenador o movimento é composto de todo o tipo de pessoa e ações. “O que realmente precisamos, é deixar que nossa vontade íntima em sermos caridosos e justos com os seres de nosso planeta venha à tona, resistindo às pressões culturais!” acrescenta Laurino.

O projeto teve seu início em Curitiba, onde foi sucesso absoluto em público. Desde então, cidades como Florianópolis, São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, Vitória, Jundiaí e São José dos Pinhais já foram agraciadas pelo evento. Esta edição é a primeira em que a capital mineira participa.

Sobre a estreia, Laurino manifesta-se positivo: “As expectativas são as melhores! Por todas as cidades em que passou, a Mostra Animal transformou a visão de centenas de pessoas quanto à necessidade de nos conscientizarmos em relação ao nosso papel dentro do movimento mundial que tem como bandeira, o amplo respeito aos animais. Belo Horizonte é uma das principais capitais do Brasil e deve ser uma das cidades que nos guiará para essa nova visão e postura diante da vida animal em todo o planeta.”

O evento se estenderá até o dia 12 de agosto. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente 30 minutos antes do início da primeira sessão de cada dia, no cine centoequatro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para mais informações:

1ª MOSTRA ANIMAL Belo Horizonte – 2015

www.facebook.com/events/466315763527193/

Mostra Animal Brasil

www.mostraanimal.com.br/

www.facebook.com/mostraanimal
Sinopses

www.mostraanimal.com.br/index.php/edicao-2014

Por: Bruna Dias

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

Leave a Reply