PFW 2022: Veja os looks das brasileiras mais comentadas durante o evento

PFW 2022: Veja os looks das brasileiras mais comentadas durante o evento

0 206

Do sexy ao conceituado, os visuais evidenciaram o poder e a ousadia das artistas ao longo dos nove dias da semana de moda parisiense 

Por Keven Souza

Nesta última terça-feira (dia 8) chegou ao fim um dos acontecimentos mais aguardados no mundo da moda, a Paris Fashion Week. A famosa semana fashionista teve início no dia 28 de fevereiro e abordou as possíveis tendências na temporada outono-inverno de 2022/2023. Com uma programação para lá de exclusiva e recheada de glamour, contou com a presença seleta de Miu Miu, Botter, Dior, Valentino, Off-White, entre outras marcas de luxo, que se reuniram para apresentar suas mais recentes coleções e apostas. 

A PFW, sendo um feito realizado semestralmente, é um dos melhores momentos para descobrir as tendências que vão fazer sucesso nas próximas temporadas, tanto dentro como fora das passarelas. Um evento que expõe coleções das estações do ano desde sua estreia em 1973 e que está, hoje, entre as principais semanas de moda mais importantes e influentes da cena internacional, ao lado da Londres Fashion Week, Milão Fashion Week e New York Fashion Week, sendo a última a ser realizada dentre elas. 

O que muitos não sabem é que além do tradicional runway, a semana reserva um desfile fora das passarelas. Nessa proposta, grandes personalidades da mídia são convidadas para participar e prestigiar as grifes com looks que refletem o que devem bombar, nesta edição, além das peças deslumbrantes, o que chamou atenção foi a participação das brasileiras no cenário fashion mundial.

Se antes havia burburinhos de que o Brasil possuía dificuldades de se juntar ao mercado estrangeiro, seja na indústria musical ou nas relações entre países, atualmente esse impasse tem se tornado cada vez menor na moda. 

Isso porque, a relevância da brasilidade nos calendários internacionais já é uma realidade bem comum no universo fashion. Tanto que, famosas como Anitta, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Isis Valverde e Giovanna Lancellotti, foram alguns dos nomes nacionais que receberam tratamento VIP com seus looks incríveis, representando o país e mostrando que de bom gosto o Brasil também entende. 

De Honório para o mundo

‘Você vai se apaixonar pela garota do Rio’, canta Anitta em sua música “Girl From Rio”. A começar por ela, a cantora realmente encantou todos em sua passagem pela Paris Fashion Week. Foi destaque na Vogue França, Vogue México, Vogue Itália, além ter sido tietada na imprensa de diversos países. Avisa que é ela Brasil! 

Por mais que seja sua estreia na Semana de Moda de Paris, a aparição de Anitta não teve nada de modéstia, a empresária usou e abusou de peças luxuosas para representar grifes que possuem nome de peso quando o assunto é tendência. E logo no seu primeiro dia, marcou presença no desfile da Balenciaga, onde usou um look todo preto escolhido pela própria marca. 

Anitta no desfile da Balenciaga – Foto: reprodução/Instagram

Em seguida, Anitta esteve pronta para o desfile da Valentino em uma produção totalmente solar e conseguiu sentir a fama ao virar alvo das câmeras de fotógrafos ali presentes. 

Anitta no desfile da Valentino – Foto: reprodução/Instagram

E como ela não para, a semana de moda para a pop star foi cheia de compromissos fashionistas e os últimos looks de Anitta foram um arraso! Veja outras marcas que ela usou para assistir os grandes desfiles: 

Anitta durante a Semana de Moda em Paris – Foto: reprodução/Instagram

É ‘B’ de Brasil e Bruna Marquezine 

Outra figura que foi assunto nos veículos de comunicação foi a super modelo e atriz, Bruna Marquezine. A ex-global iniciou a PFW com um look regado a ousadia e alfaiataria feito por ninguém menos que Saint Laurent, uma blusa com saia longa preta que causou polêmica entre os internautas pela alta transparência. 

Bruna Marquezine no desfile da Saint Laurent – Foto: internet/Instagram

Outra marca que Bruna, de certa forma, roubou a cena foi a Vetements. Da coleção Ready-to-Wear de Outono 22, a modelo apareceu usando um sobretudo altamente confortável que trabalha o aspecto de pelúcia. O azul royal da peça ressalta a sensação de euforia devido à sua alta intensidade da cor, sendo um verdadeiro luxo e remetendo ao conceito da moda dopamina – que é a trend dos looks de cores vibrantes. 

Bruna Marquezine no desfile da Vetements – Foto: internet/Twitter

O fato é que desenvolver um evento com presença de Bruna Marquezine tem tido peso dois no resultado, isso porque, há algum tempo a atriz tem ganhado notoriedade internacional e frequentado locais requisitados. Diferente de Anitta, a brasileira não é nova no mundo fashion, Bruna é influente nesse eixo e já desfilou na New York Fashion Week, Milão Fashion Week e também na versão nacional, São Paulo Fashion Week. 

Marina Ruy Barbosa é o momento 

Se o cabelo ruivo é o mais quente não temos certeza, o que sabemos é que a ruiva mais famosa do Brasil entregou charme e beleza pelas ruas da capital francesa. O look escolhido por Marina na Semana de Moda de Paris é da coleção Rendez-Vous de Valentino. A peça é toda trabalhada no ‘’all black’’ para realçar o que a torna diferente das demais. 

Marina Ruy Barbosa para Valentino – Foto: internet

Nem só de preto você viverá! Foi a partir dessa premissa que a atriz mostrou versatilidade ao usar um top branco de crochê com detalhes dourados para o desfile da grife Giambattista Valli. E não é que de tendência ela entende? 

Marina Ruy Barbosa para o desfile da Giambattista Valli – Foto: internet/revistas

 

NO COMMENTS

Leave a Reply