Fashion business e fundadora do Novo Varejo de Moda, falou sobre estratégias para uma coleção lucrativa em talk show no último dia (26/10) do Salão de Negócios 

Por KEV e Laura Lara

Venda com mix de produtos, funil de público e brandy equity (valor agregado à marca) é o que deslumbra a consultora de moda e especialista em Cool Hunter, Alzira Vasconcelos, para o gap entre a indústria e o mercado no setor varejista. “Planejamento de compras é o segredo da coleção de sucesso. Empresas compram para vender e não satisfazer”, diz. 

Alzira durante o talk. Foto: KEV.

A especialista, que se apresentou no Imersão Indústria 2023, nesta quinta-feira (26), na 30ª edição do Minas Trend, explica que o processo de venda e compra precisa ser cada vez mais calculado, estratégico. Para Alzira, marcas e lojistas precisam desenvolver, desde o seu DNA, “uma boa estruturação de campanha de moda, porcentagem de venda equilibrada, reabastecimento de estoque linear, base de cliente consolidada, precificação e um mix de produtos”, explica a influencer. 

Segundo ela, uma coleção lucrativa vai além da consolidação de uma marca, é preciso ter planejamento e checklist de compra e venda. “Não faz sentido e, nem adianta, ter uma moda boa ou um produto perfeito se ele não gera venda assertiva”, afirma. 

Alcira ressalta ainda que um bom plano de compra, sendo ele profissional e estruturado, será o ponto-chave para um setor varejista mais aquecido.

O talk “Plano estratégico para uma coleção lucrativa” com Alzira Vasconcelos pode ser conferido no canal do YouTube do Minas Trend. 

Alzira durante o talk. Foto: KEV.

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