Polícia Civil para Praça da Liberdade com manifestação

Polícia Civil para Praça da Liberdade com manifestação

0 742

O movimento teve como objetivo chamar a atenção das autoridades pela melhoria de salários e condições de trabalho

Na tarde desta sexta-feira, 08, às 14h, agentes da Polícia Civil realizaram uma manifestação, em frente ao Palácio do Governador, na Praça da Liberdade, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Logo depois os agentes seguiram em caminhada até a Praça Sete onde, simbolicamente, queimaram caixões como forma de protesto.

manifestação-Policia-civil

No site do Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol-MG), informa as reivindicações da categoria: os escrivães querem um aumento do piso salarial no valor de R$ 2.349,00; já os delegados querem R$ 16.300,00, segundo Denilson Martins, presidente dos servidores públicos de Minas Gerais.

De acordo com a categoria, governo estadual não pode alegar ilegalidade diante das paralisações e deram prazo de 72 horas para que o Governo dê uma solução satisfatória. Caso contrário irá haver outra paralisação onde apenas 30% de toda a corporação continuarão sua atividade. Caso não haja negociação em 20 dias por parte do governo, a classe decidirá pela greve por tempo indeterminado.

Confira o que a investigadora Rosa Paiva , disse sobre manifestação:

Por: Anelise Ribeiro/ Marina Costa

Foto: Andressa Silva

NO COMMENTS

Leave a Reply