Praça da Estação sedia a abertura da Semana Nacional do Trânsito

Praça da Estação sedia a abertura da Semana Nacional do Trânsito

Em comemoração a Semana Nacional do Trânsito que vai do dia, 18 ao 25 de setembro, com o tema “Década mundial de ações para segurança do trânsito-2011/2020: não exceda a velocidade, preserve a vida”. O DETRAN-MG em parceria com o DER-MG está promovendo uma série de atividades na Praça da Estação visando a conscientizar a população sobre a segurança no trânsito.

“O DER-MG  juntamente com os órgãos responsáveis pelo trânsito decidiram fazer este evento, que vai ter o DETRAN, Exercito, Polícia Rodoviária, Polícia Federal e a Polícia Municipal. Todos voltados para a segurança do trânsito,” declara a Técnica de educação para o trânsito do DER-MG Jaqueline Bernardes.

Jaqueline Bernardes - Técnica de Educação para o Trânsito do DER-MG.

O objetivo da campanha é despertar na população a consciência de uma direção mais voltada para o respeito às regras de trânsito. Participam do evento organizações prestadoras de outros serviços. “Com o Sest Senat, além da medição de pressão tem massagem, tem também a defensoria pública, a área cívica trabalhista e criminal. No trânsito você e cidadão então você tem que respeitar as leis de trânsito incentivando a cidadania”, explica Bernardes.

O evento começou na terça-feira, 18, com as apresentações na parte da manhã da Transitolândia do Batalhão de Trânsito, Canil da Polícia Militar e a Banda do corpo de Bombeiros além da presença de seis escolas participando de jogos educativos. Na parte da tarde foi à vez da BHTRANS e do flash mob da secretaria municipal de saúde.

Texto: Ana Carolina Nazareno e Hemerson Morais

Foto: Hemerson Morais

 

1 COMMENT

Deixe uma resposta