Praça da Liberdade na campanha de vacinação contra a Gripe Suína

Praça da Liberdade na campanha de vacinação contra a Gripe Suína

0 582

Teve início na última segunda- feira, 8 de março, a Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1) em todo o país. A vacina será gratuita e se dividirá em 5 etapas, priorizando trabalhadores da rede pública em sua primeira etapa.

Além dos Postos de Saúde de cada bairro, serão instalados postos volantes em diversos pontos da cidade. A região da Praça da Liberdade será privilegiada. Em contato com responsáveis pela campanha, a secretaria informou que o local ainda não está definido, mas que a região receberá sim um posto volante para facilitar o acesso da população.  A biblioteca pública é um dos locais cotados para receber a campanha. A estudante Marina Assunção, 21, moradora da região, acredita que os postos volantes facilitarão o acesso da população à vacina “Os postos vão ficar muito cheios. Com os postos volantes, a população poderá se dividir e facilitar o trabalho dos funcionários da saúde e diminuir as filas”, afirma.
A expectativa é de que esses postos sejam instalados para a terceira etapa da campanha, que terá início no dia 5 e terminará dia 23 de abril, priorizando a população de 20 a 29 anos.
Confira abaixo o cronograma de imunização:
* De 8 a 19 de março- Trabalhadores de serviços de saúde (funcionários das áreas de limpeza, recepcionistas, motoristas, médicos e enfermeiros) e a população indígena.
* De 22 de março a 2 de abril – Portadores de doenças crônicas, exceto idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade , que receberão duas doses e meia, sendo a segunda 21 dias após a primeira aplicação.
* De 5 a 23 de abril – População adulta saudável de 20 a 29 anos
* De 24 de abril a 7 de maio- Maiores de 60 anos portadores de doenças crônicas e mulheres grávidas serão vacinadas da segunda até a quarta etapa

Por: Débora Gomes

Foto: https://1.bp.blogspot.com

NO COMMENTS

Leave a Reply