Primeira tarde de uma mistura em quadrinhos

Primeira tarde de uma mistura em quadrinhos

0 457

Está oficialmente aberta, a oitava edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ).O evento teve inicio às 9 da manhã de ontem (13/11) e já está dando o que ler, pensar e falar.

A psicóloga Debora Lacerda, 50, veio acompanhada de seu filho Bernardo, de 6 anos. “É o primeiro evento do tipo que venho e também é o primeiro dele”, explica. Bernardo, entusiasmado, diz que está tudo ótimo, que está adorando tudo. “Eu gosto muito de Capitão América e Turma da Mônica. Participei de uma oficina de desenho e achei ótimo”.

Várias escolas marcaram presença trazendo seus alunos para viajar no mundo dos desenhos sem esquecer da leitura, privilegiando a dinâmica do conhecimento através da diversão. A diversidade da mostra conquista qualquer tipo de visitante, apresentando quadrinizações de clássicos infantis até  grande obras da literatura mundial, como Dom Casmurro, de Machado de Assis.

O FIQ 2013 vai  de 13 a 17 de novembro, de 9h às 22h, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte – MG. Clique aqui para conferir a programação!Não fique de fora e venha reviver sua infancia e propagar o futuro dos quadrinhos no Brasil.

Texto por Aline Viana

Foto Divulgaçao FIQ

NO COMMENTS

Deixe uma resposta