PROGRAMAÇÃO FDS

PROGRAMAÇÃO FDS

Exposição: “Décio Noviello: Acontecimentos”

A mostra traz um panorama da carreira artística da cultura mineira inovadora, com obras que realizou no final da década de 60 até meados dos anos 2000. Pinturas, serigrafias, escultura, desenhos e croquis, produzidos pelo artista, para peças de teatro, fantasias, adereços, além de alguns projetos realizados para a decoração do Carnaval da Avenida Afonso Pena entre os anos de 1982 a 1988, adornarão o espaço do Museu Mineiro. Algumas destas peças jamais foram expostas, garantindo o ineditismo e a pertinência da mostra.  A exposição Décio Noviello: Acontecimentos tem entrada gratuita e ficará aberta à visitação até 03 de abril de 2016.

Local: Museu Mineiro – Sala de Exposições Temporárias

Telefone: (31) 3269-1103

Endereço: Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários.

Horário: 10h00

Período de visitação: 02 de março a 03 de abril de 2016

Preço: Entrada Gratuita

Feira Tom Jobim

A Feira Tom Jobim, ocorre aos sábados e fica localizada na Av. Carandaí entre a Av. Brasil e rua Ceará. A feira acontece aos sábados e reúne 20 barracas de comidas típicas e vários expositores de antiguidades, peças de decoração e arte. Realizada na Avenida Carandaí, entre avenida Brasil e Rua Ceará, o lugar é um dos cenários mais característicos da paisagem de Belo Horizonte.

Algumas das árvores centenárias, sofreram um ataque de insetos, e o quarteirão inteiro foi interditado.  O local continua sendo um lugar parado no tempo, que mostra como a cidade era na época em que ganhou o apelido de Cidade Jardim.

A feira contém uma parte gastronômica, que vai de comidas mineiras até da cultura indiana, passando por acarajés, churrascos, sanduíches e mais. Um bar a céu aberto garante refrigerante e cerveja gelada o dia inteiro. Bandas de MPB, choro e samba, costumam se apresentar no local.

Período: 23/06/2011 a 23/12/2017

Horário: A partir das 10h00

Local: Av. Carandaí entre a Av. Brasil e rua Ceará.

Feira de gastronomia do Mercado Central

Foto: Vítor Nascimento
Foto: Vítor Nascimento

A Feira Gastronômica – Mercado Central e Aproxima acontecerá toda 3ª sexta-feira do mês. O estacionamento superior do mercado vai receber 15 barracas de chefs, restaurantes, bares, profissionais da gastronomia e as cervejas artesanais da Cervejaria Backer. Começa às 19h e vai até 1h. É um evento diferente da Feirinha Aproxima, com foco exclusivo em pratos e petiscos com ingredientes mineiros.

Local: Mercado Central

Endereço: Avenida Augusto de Lima,774, centro, Belo Horizonte

Horário: Das 19h00 as 01h00

Entrada: Gratuita

Exposição: “Um outro olhar” – Fabiana Lorentz

As galerias de exposição Passo das Artes e Passinho das Artes, que pertencem ao Colégio Loyola, estão repletas de novidades, em destaque para as obras de Francisco Vieira Servas, do grupo coordenado por Orlando Castaño e Fabiana Lorentz, que está abrindo a temporada atual. Até o dia 30 de março, espectadores poderão conhecer a mostra“Um outro olhar”, da artista mineira, no Passo das Artes.

A exposição é composta por dez pinturas em acrílica, todas inspiradas em obras de artistas renomados mundialmente, como Alfredo Volpi, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral e Henri Matisse, por exemplo. Outra curiosidade sobre essas telas é o processo de criação: Lorentz observou as obras dos seus artistas preferidos através de um caleidoscópio e assim criou as suas, de acordo com os fragmentos que visualizava.

Data: 14/03/2016 a 30/03/2016 08:00 as 16:00

Horários: Segunda a sexta das 8h às 9h30, 10h às 12h, 14h às 15h30 e das 16h30 às 18h

Endereço: Avenida do Contorno, 7919 – Cidade Jardim

Entrada: Gratuita

Por Raphael Duarte

NO COMMENTS

Deixe uma resposta