Por Júlia Garcia

No último sábado (8), a cantora Ludmilla reuniu 60 mil pessoas no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para mais uma apresentação do seu projeto de pagode. A artista prometeu o maior ‘Numanice’ de todos os tempos, e pela repercussão nas redes sociais, conseguiu cumprir. O show foi composto por luzes, fogos e drones e reuniu vários fãs e figuras públicas como Vini Jr. e Bruna Marquezine. 

Repertório, convidados e estrutura

Ludmilla cantou diversas canções de seu repertório e regravações. Inclusive, quem estava no show, pôde curtir outras atrações. A artista dividiu o palco com Baco Exu do Blues, Preta Gil, Mumuzinho e L7.

Baco Exu do Blues, Ludmilla e L7 no Numanice. Foto: Instagram/Divulgação.
Mumuzinho, Ludmilla e Preta Gil. Foto: Instagram/Divulgação.
Bruna Marquenize e Vini Jr. no Numanice. Foto: Instagram/Divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na plateia, famosos e fãs aclamavam a Rainha da Favela, que agora, está em grande destaque na cena do pagode. E por falar em palco e plateia, Ludmilla não mediu esforços para entregar uma ótima estrutura. O espaço foi dividido em cinco setores: open bar, front stage, pista, cadeira inferior e superior. 

De acordo com Rodrigo, fã da cantora, a organização foi a melhor que já viu. No bar não havia filas e para pegar bebida era fácil. “Que estrutura! Disparado a melhor organização de todos os eventos que já fui. A locomoção estava bem facilitada entre bar e banheiro. A higienização do banheiro também estava impecável”, conta.

Numanice no Engenhão. Foto: Instagram/Divulgação.
Numanice feat Hemorio

Antes mesmo do dia do evento, essa apresentação já era a maior de todos os tempos. A cantora realizou a campanha, em parceria com o Hemorio e anunciou em suas redes, que quem doasse sangue entre os dias 5 e 7 de julho, ganharia um ingresso para o show. O  ‘Numanice tá no Sangue’ bateu recordes! Foram mais de 1600 doações em três dias. 

Ludmilla no Hemorio. Foto: Novela Mais/Divulgação.

Em entrevista ao O Globo, Luiz Amorim, diretor-geral do Hemorio, afirmou que a campanha salvou o mês de julho e que as doações vão durar no máximo duas semanas. “Precisamos de mais iniciativas como essa para conscientizar as pessoas. Ficamos muito felizes, torcendo para que isso vire um hábito”, diz. Amorim acredita que a campanha de Ludmilla foi uma ótima maneira de atrair os jovens, faixa etária que menos doa sangue.

Sensação e realização 

Eu já curti um Numanice e posso dizer com toda certeza que foi uma experiência incrível. Para Ani, admiradora da artista, o evento trouxe várias sonoridades e diversidade. “Sensação de ter participado da história sendo construída por uma das maiores artistas brasileiras, e um pedacinho da grandeza de pura musicalidade festiva que é esse evento”, afirma.

Já para Rodrigo, que havia ido ao show de pagode de Ludmilla, ambas as experiências foram surreais. “Esse foi o meu segundo Numanice, porém nessa de agora, senti que consegui viver melhor tudo que o evento pôde proporcionar”, relembra.

Público no Numanice. Foto: Instagram/Divulgação.

Ao serem questionados sobre o que mais gostaram no evento, os jovens rasgam elogios sobre o show. Para Rodrigo, foi lindo ver a forma que a Ludmilla contagia o público com suas composições e regravações.“A forma com que a cantora conseguiu mesclar seus lançamentos pop com versões de pagode, ficaram perfeitos”, conta.

Já para Ani, o que mais gostou foi o ambiente do Numanice.“Todo o contexto do evento e viver essa experiência é algo único, um misto de sentimentos”, diz.

Tour Numanice

E os fãs de outros estados, que não conseguiram prestigiar o Numanice do Engenhão, estão ansiosos para a chegada do evento em suas cidades. Sebastian, que é belorizontino e fã da cantora, está com expectativas altíssimas. “A tour já começou em outras cidades e a cada show novo a ansiedade só aumenta, a Lud vai entregar um show incrível para os mineiros”, conta.

Além da ansiedade para receber mais um Numanice em BH, as especulações sobre quais serão os convidados também são grandes. A cantora costuma dividir momentos no palco com artistas regionais, e para Sebastian, o que não falta em Minas são cantores incríveis. “Gostaria muito de ver a Marina Senna, o Chris MC, Akatu e Djonga, são mineiros incríveis”, diz.

E se você não pôde comparecer no maior Numanice de todos os tempos, fique tranquilo! Ludmilla preparou uma tour e irá passar por vários estados. Confira na imagem abaixo.

Divulgação da Tour Numanice. Foto: Instagram/Divulgação.

NO COMMENTS

Leave a Reply