Público mineiro abraça Luis Fernando Veríssimo e lota Academia Mineira de Letras...

Público mineiro abraça Luis Fernando Veríssimo e lota Academia Mineira de Letras no programa “Bate-papo com o Autor”

Dentre os presentes, algumas personalidades como o ex-ministro do desenvolvimento Patrus Ananias prestigiaram o escritor

A Academia Mineira de Letras recebeu na noite desta terça-feira (6/03) a ilustre presença do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, famoso por seu jeito peculiar de contar diferentes histórias. O evento marcou, também, a divulgação de sua mais nova obra, lançada em novembro passado pela editora Objetiva e intitulada “Em algum lugar do paraíso”. Ainda do lado de fora do auditório, algumas personalidades mineiras, como o ex-ministro do desenvolvimento social e combate a fome, Patrus Ananias, abraçaram o autor e conversaram com a imprensa.

Patrus Ananias destacou a importância de eventos como o da noite para o acréscimo cultural da população. “Acho muito importante que a cidade tenha abraçado o Veríssimo. Estou muito feliz em ver, inclusive, vários jovens, estudantes universitários”, afirmou.

Ouça a entrevista com Patrus Ananias:


Em algum lugar do paraíso

Recheado de boas histórias, o livro reúne 41 crônicas, escolhidas dentre 350, escritas por Veríssimo ao longo dos últimos cinco anos, várias delas publicadas em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo e em outras publicações nacionais. Segundo a editora, a obra retrata temas que vão de vida a morte ou do tempo ao amor, sempre colocando em voga reflexões acerca das escolhas feitas ao longo da existência.

Casa cheia e misto de reclamações com bons indicativos

Tamanho sucesso de público rendeu ao evento não só elogios. Do lado de fora, sem conseguir um espaço no Auditório Vivaldi Moreira – que tem capacidade para 120 pessoas sentadas –, o psiquiatra e escritor Marco Aurélio Baggio, afirmou que visita a casa há anos, mas que nunca a viu tão cheia como da forma que estava. Entretanto, enalteceu a presença, em peso, dos jovens, no evento. “Freqüento essa academia há mais de quatorze anos e nunca a vi tão cheia, o que é um excelente indício de que a juventude está atenta ao Veríssimo, que é, hoje, um dos maiores intelectuais brasileiros”, disse.

Texto: Tiago Mattar e Marcelo Fraga – Módulo 1A – Jornalismo Multimídia
Foto: Felipe Bueno

NO COMMENTS

Leave a Reply