Receita: Sanduíche Bem Live

Receita: Sanduíche Bem Live

0 134

*Por Daniela Reis

Gosta de sanduiche? Então, hoje essa receita é para você!

Descrição do prato:

Sanduiche feito com pão ciabatta (de autoria da nossa empresa Sanxav – pães artesanais), com recheio de salada de repolho roxo e maionese, salada de rúcula, queijo minas canastra curado e salame (da charcutaria Tonini).

Quantidade de porções: 1 unidade de 20cm

Tempo de preparo: 25 min.

Nível de dificuldade: Fácil

Ingredientes:
– Ciabatta Sanxav de 20cm
– 20 g de salame autoral fatiado da charcutaria Tonini
– 15g de queijo minas canastra curado em lâminas
– 120g de repolho roxo
– Meio limão de tamanho médio
– 1 ovo
– 1 dente de alho
– Óleo de canola
– 10g de açúcar
– 60ml de vinagre de vinho branco
– Sal a gosto
– Folhas de rúcula a gosto

Passo a passo para preparação:

Maionese para salada de repolho roxa:
1 – Em um mixer coloque a clara do ovo, o limão espremido, o alho, o sal e bata. Enquanto está batendo os ingredientes, vá jogando o óleo devagar e constantemente até obter a consistência de maionese. Reserve.

Salada de repolho roxo:
1 – Corte o repolho em fatias finas.
2 – Misture 100g da maionese preparada, o açúcar, o vinagre e o repolho.

Montagem:
1 – Corte o pão ao meio na horizontal.
2 – Coloque a salada de repolho, o salaminho, o queijo e a rúcula por cima.
3 – Feche o sanduíche e aproveite.

Dica do chef:
A mostarda de jabuticaba da linha Sabarabuçu combina muito bem com o sanduíche.

Essa delícia de sanduba foi desenvolvida por Luan Santos, ex-aluno do curso de Gastronomia do Centro Universitário Una.

Com a palavra, o chef
“Desde novo sempre fui muito ligado à gastronomia, mas levava aquilo como um robbie. Aos 18 anos entrei na faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, mas percebi que aquilo não era o que eu realmente queria fazer. Então aos 19 anos entrei para a faculdade de gastronomia e agora eu trabalho com minhas habilidades gastronômicas. Trabalhei também em alguns restaurantes, mas agora tenho minha própria empresa de panificação artesanal” – Luan Santos

O Sanduíche Bem Live é um dos pratos da Feira Bem Live, que acontece no dia 29/08, a partir das 10h.

Feira Bem Live

A feira é o primeiro evento no formato online do MUNDO! Será criado um ambiente de feira, dentro do Restaurante Maria das Tranças, com transmissão de LIVE de shows de bandas do cenário mineiro, dentre elas a Lurex e ao mesmo tempo grandes Chefs renomados e promessas do mercado (Puiati, Penninha, Beto Haddad, Marcinho, Tonini, Luan, Julio Candido, além de A Cachaçaria Itinerante) estarão cozinhando e disponibilizando seus produtos para serem adquiridos pelos espectadores via plataforma de pedidos/delivery online, com ENTREGA GRÁTIS num raio de até 7km do local! Então os espectadores assistem aos shows e fazem seus pedidos para receberem na segurança e conforto aonde estiverem.

O evento também contará com ação social através de doações via QR Code, cujo montante será convertido em cobertores para pessoas em situação de rua e dependendo do valor arrecadado estenderemos os donativos para entidades de suporte aos setores artísticos, como auxílio a este que é um dos segmentos mais afetados pela pandemia.

O objetivo é fomentar os segmentos paralisados desde o início da reclusão: TURISMO, GASTRONOMIA, CULTURA e ARTES, permitindo um recomeço de atividades para que estas sigam revigorando estes setores, evitando que mais estabelecimentos fechem, mais pessoas percam seus empregos, ou seja, criando expectativa de retomada para os afetados.

 

SIMILAR ARTICLES

0 162

0 178

NO COMMENTS

Deixe uma resposta