Redes Sociais mudam hábitos de usuários

Redes Sociais mudam hábitos de usuários

Facebook, Twitter, Foursquare, etc. Os nomes das redes sociais são bem conhecidos, mas os usuários usam as redes sociais da mesma forma? Para a doutora em Ciência da Informação Joana Ziller, a resposta é não. “Hoje, nós temos site de rede social para quem está procurando trabalho, outras que se preocupam com o Meio Ambiente e os usuários já entram nestas redes sabendo o que vão encontrar”, explica.

Antes ao se pensar em redes sociais apenas em computadores e hoje, pode-se acessar estas redes de qualquer lugar. Para Joana Ziller, esta facilidade altera a forma como os usuários acessam e disponibilizam informações. “As redes sociais já vem mudando nossos hábitos, a maneira como lidamos com a informação, à maneira como nos posicionamos e nos relacionamos com as outras pessoas”, comenta.

Esta diversidade na utilização é ilustrada pelo aplicativo Foursquare que usa o GPS para rastrear a localização do usuário e compartilhar essa informação com seus seguidores. O CONTRAMÃO fez um levantamento dos usuários deste aplicativo na região centro sul de Belo Horizonte. Veja no mapa como e onde as pessoas ultilizam as redes sociais.

Por João Vitor Fernandes

Foto: João Vitor Fernandes

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply