Região Centro-Sul na campanha de vacinação contra o vírus H1N1

Região Centro-Sul na campanha de vacinação contra o vírus H1N1

A Biblioteca Pública Estadual Luís de Bessa, localizada na região  de Lourdes é sede da campanha de vacinação contra influenza H1N1. A escolha do local é importante e facilita o acesso da população que circula entorno da Praça da Liberdade, o chamado ‘‘postos volantes’’ estão abertos de segunda a sexta das 8h ás 18h.

Desde segunda-feira o bairro de Lourdes vem recebendo jovens entre 20 a 29 anos para vacinação, que começou no dia 05 e segue até 23 de abril, até momento foram vacinados cerca de 1.053 jovens da região. O Ministério da Saúde criou um calendário de vacinação para que a população seja atendida com mais tranqüilidade, são quatro grupo estabelecidos através de avaliação criteriosa que analisa o risco de cada idade.

imagem-011

O primeiro grupo a ser vacinado foi de gestantes, crianças de 6 meses e menores de 2 anos e pessoas com doença crônica, porém, o Ministério da Saúde não atingiu sua meta durante o primeiro período da campanha e tomou a decisão de estender o prazo.

Também serão vacinados idosos a partir de 60 anos, nos dias 24 de abril a 7 de maio e pessoas de 30 a 39 anos nos dias 10 a 21 de maio. Além disso, a prevenção da gripe deve ser feita através medidas de higiene como, lavar as mãos, não utilizar copo, pratos ou talheres de outras pessoas e evitar abraços e apertos de mão.


Por: Iara Fonseca e Ana Sandim



SIMILAR ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Gente,
    Pauta bem bacana e vídeo interessante.
    Faltou: revisar o texto, que tem erros pequenos e bobos. E incluir informações de serviço, como o horário em que o posto funciona. Também faltou escutar alguém que foi vacinado ou estava na fila.
    Sabem o que acrescentaria muito? Um mapinha com os postos móveis de vacinação. Ou só temos esse?
    Beijo e parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta