Por Keven Souza

Estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA) que tiveram alguma alteração no endereço da residência ou da escola no ano passado, têm até a próxima sexta-feira (27) para renovar o meio-passe estudantil. O benefício é oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

O jovem deve acessar o site do meio-passe, realizar o recadastramento e, posteriormente, levar os documentos obrigatórios no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na Rua Guaicurus, número 50, bairro Centro, até dia 4 de fevereiro. 

Já aqueles que ainda não são beneficiários do programa, mas possuem a necessidade do benefício, devem realizar o cadastro também pelo portal entre os dias 6 e 17 de fevereiro.  

Como funciona o Meio Passe Estudantil?

O benefício é destinado a alunos matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas (para estudantes que tenham bolsa integral), que moram a uma distância igual ou superior a um quilômetro da instituição. Ele é equivalente a 50% do valor das tarifas de transporte público de BH, válido somente na capital, pagas na ida e volta entre a residência e a escola.

Para obter o desconto, o beneficiário deve recarregar o cartão do meio-passe nos pontos de recarga sinalizados no site do meio-passe. Assim que a recarga for finalizada, automaticamente o valor será dobrado. Esse complemento significa o desconto nas tarifas.

Por exemplo: um aluno realizou uma recarga no valor de 50$, ele terá em seu cartão o valor equivalente de 100$.

De acordo com a PBH, só em 2022, mais de 7 mil estudantes foram aprovados. E previsão para o ano de 2023 é de que sejam investidos 3,1 milhões de reais

 

NO COMMENTS

Leave a Reply