Requerimento do cartão meio-passe pode ser feito até dia 16

Requerimento do cartão meio-passe pode ser feito até dia 16

0 613

Na manhã desta terça-feira, 1º de abril, cerca de 300 estudantes de diferentes idades compareceram a mais uma manifestação a favor da implementação do meio passe estudantil para todas as séries. A reivindicação que vem sendo feita pelos estudantes há anos, em dezembro de 2010, houve uma evolução no caso, o prefeito Márcio Lacerda assinou a lei municipal 10.106, do meio-passe que foi aprovada em 2º turno, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O movimento começou na Praça Sete, no centro da cidade e seguiu para a Praça da Liberdade, interditando várias vias da região. Na Avenida João Pinheiro os jovens realizaram um ato em frente ao prédio do DETRAN, antiga sede do Departamento de Ordem Política e Social – DOPS, para lembrar os estudantes que morreram durante a Ditadura Militar. Veja o vídeo.

O meio passe entrou em vigor a partir do dia 21 de fevereiro de 2011, para estudantes do ensino médio da rede publica, privada e municipal que morem cerca de 1 km ou mais da escola. A partir deste ano, os alunos do EJA – Educação Jovens e Adultos, também podem aderir o cartão de transporte.

Inscrições prorrogadas

As inscrições que terminariam no dia 28 de março, tiverem o prazo prorrogado até dia 16 deste mês. A solicitação do cartão pode ser realizada através do site da prefeitura de Belo Horizonte.

Por: Juliana Costa

Fotos: Ana Paula Sandim

NO COMMENTS

Leave a Reply