Ruy Castro é a atração da 53º edição do Ofício da Palavra

Ruy Castro é a atração da 53º edição do Ofício da Palavra

O jornalista e escritor Ruy Castro, participa, na próxima quarta-feira, 21, as 19:30h, no Museu de Artes e Ofícios (MAO) da 53º edição do projeto Ofício Da Palavra.  “Há dois anos venho tentando acertar a nossa agenda com a dele e finalmente agora deu certo”, comenta o jornalista e fundador do projeto José Eduardo Gonçalves.

No evento, Ruy Castro irá dividir com o público sua experiência como escritor e jornalista. “Ele é alguém que vive da palavra desde os 19 anos de idade, quando começou no jornalismo, no final dos anos 60. Ao longo de todo este tempo ele se firmou como um dos grandes talentos do jornalismo brasileiro, notadamente no gênero das biografias” comenta Gonçalves.

Ainda segundo Gonçalves, o “objetivo sempre foi trazer a literatura para perto das pessoas, aproximando os autores do seu público. O que o projeto quer é colocar o autor em contato direto com o público, em diálogo franco com o público”.

Escritor e Jornalista

Ruy Castro nasceu em 1948 e se formou em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Começou sua carreira em 1967, no Correio da Manhã.  Trabalhou ainda nos principais veículos do país como Veja, IstoÉ  e atualmente Folha de São Paulo onde é colunista.  Sua carreira como escritor começou com o livro O Melhor do Mau Humor (1989), onde ele organizou uma série de citações de vários autores. Marcado por escrever biografias, seu maior destaque é O Anjo Pornográfico, que conta a vida do também escritor e jornalista Nelson Rodrigues.

Por João Vitor Fernandes e Rute de Santa

Fotos: Bruno Veiga

NO COMMENTS

Leave a Reply