Saiba que tipo de vizinho é o seu

Saiba que tipo de vizinho é o seu

0 2047

Uma coisa é verdade, todo mundo tem e é vizinho. Não importa se é vizinho de porta, de cima, debaixo, de rua ou de esquina, vizinho é vizinho. Porém, cada um tem ou é um vizinho diferente, e já que hoje, 23, comemora o Dia do Vizinho, separamos para vocês, dez tipos de vizinhos que temos ou somos.

Dez tipos de vizinhos:

1 – “Pidão”

“Me empresta uma xícara de açúcar?” – O clássico pedido do açúcar para tentar socializar quando acabamos de mudar, acabou trocando para a atual famosa frase “me empresta a sua senha do wi-fi?”. Todo mundo tem ou é aquele vizinho que pede alguma coisa. Eu, por exemplo, já fui na mãe da minha vizinha de rua, pedir gelo.

2 – Chato

Todo mundo tem, já teve ou é o vizinho chato. Esses vizinhos geralmente são encontrados em prédio. É aquele que implica com a vaga da garagem, com a hora que você chega em casa, com a hora que vai fazer comida. Enfim, quem tem, sabe como é!

3 – Barulhento

Sabe quando você chegou em casa, depois de um dia de trabalho estressante, com um único desejo de dormir? O vizinho barulhento do andar de cima, vai escolher esse dia para limpar a casa e de MADRUGADA. Você vai dormir (se dormir) ao som dos móveis sendo arrastados. Os vizinhos  barulhentos também são encontrados nos finais de semana. Quando em pleno domingo, às 07 horas da manhã, eles vão ligar o rádio naquelas “modas de viola” e enquanto cantam, vão acelerar o seu volkswagen da década de 1990 (Pica-pau, saudades).

via GIPHY

4 – das “antigas”

Em um dia que minha mãe resolveu dormir no meu apartamento, o controle da garagem havia sumido. Corri na casa do síndico (vizinho de porta) para ver se ele podia me emprestar só para abrir o portão. Toquei campainha e aguardei. Uma adorável senhorinha me atendeu, era a esposa do síndico, infelizmente não lembro o seu nome, mas, lembro que ela escolheu aquela hora para contar quanto tempo morava naquele prédio (minha mãe estava no portão querendo entrar). Pois é, já entenderam, né? Todo mundo tem aquele vizinho que lembra nossos avós e que nunca, vamos negar algo para eles.

5 – Amigo

Dentre todos os vizinhos, eu considero o amigo mais especial. Todo mundo acaba se tornando amigo de algum vizinho, felizmente, tive a sorte de me tornar amiga de duas vizinhas de rua. Tudo bem que conhecemos eles sempre de forma inusitada, no meu caso, conheci elas por causa de um roubo que houve na rua. Por causa dessas coisas estranhas, passamos vários dias jogando bola, cartas, peteca, fazendo competições, rindo e brincando até tarde da noite. Outra coisa boa com os amigos que eram vizinhos, é que vamos levar para a vida toda e amizade nunca vai acabar. Posso garantir isso há quase 12 anos.

via GIPHY

6 – Bêbado

Quem nunca foi o vizinho bêbado? Pois é colegas, essa daqui tenho certeza que quase todos vão se identificar. Mas, o vizinho bêbado é aquele que bate na sua casa de madrugada querendo entrar. Fica no portão do prédio chamando a mãe porque esqueceu a chave. Fica lá até alguma boa alma ir ajudar ou ele desiste por conta própria.

7 – Bonitão ou bonitona

Os nossos amores platônicos já começam cedo e eles, muitas das vezes, são por causa dos vizinhos bonitões que aparecem raramente. Eles são os comentados do lugar e são desejados por quase todos. Não tem muito o que falar deles, só admirar.

8 – Fofoqueiros

“Meniiiina, deixa eu te contar uma coisa. Mas, não é fofoca não, porque eu odeeeeeio fofoca!” – quem nunca ouviu isso? Então, o fofoqueiro tem em todo o lugar, em cidade pequena então, nem se fale. É aquele vizinho que 24 horas está no portão de casa observando o que as pessoas fazem e se ele não viu, ele supõe.

via GIPHY

9 – Zoológico

Confesso que eu já fui e tive um vizinho zoológico na mesma época. Quem me conhece sabe que eu amo animais. Sou daquelas que param para falar e fazer carinho em um cachorro de rua. Nessa época eu tive, hamsters (uns 20), peixes (uns 15), cachorros (dois) e periquitos (uns 8) e não satisfeita com a quantidade de animais, arrumei um vizinho que tinha um cachorro, quatro patos, um gato e um coelho. Precisa explicar mais o que é o vizinho zoológico?

10 – “Faz-tudo”

O “faz-tudo” ele sempre acha que sua casa precisa de alguma coisa. Se oferece para limpar o quintal, trocar a lâmpada, mas, em compensação, os “faz-tudo” estão cada vez mais extintos. Raramente um vizinho se oferece para fazer alguma coisa.

via GIPHY

 

Texto: Amanda Eduarda

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply