Santos Dumont terá fluxo de veículos liberado no final de ano

Santos Dumont terá fluxo de veículos liberado no final de ano

Interditada desde o dia 21 de abril de 2012 para as obras do Bus Rapid Transit (BRT), a Avenida Santos Dumont terá o trânsito de veículos liberado a partir do dia 01 de dezembro. A medida visa favorecer os comerciantes durante o período natalino. Nestes quase oito meses de obras foram grandes as mudanças na circulação de veículos e pedestres no local, causando alguns transtornos de mobilidade. O despachante Benjamin Silva enxerga a obra de forma negativa. “Está atrapalhando o trânsito, causando transtornos, e não tenho certeza se vai melhorar de verdade, tenho que ver para crer”, opina.

Por outro lado o Policial Militar Valdeci Braz entende que os transtornos são necessários. “para toda modificação tem que ter um transtorno, mas tudo leva a crer que vai melhorar muito, principalmente nos corredores da Cristiano Machado e Antônio Carlos”, analisa.

Placa sinalizando travessia de pedestres

Outro ponto de discussão é em relação à demora das obras. “Eu acho importante está obra, porém, está muito demorada, teria que ser mais ágil”, comenta o aposentado Maurício Dias. O aposentado ainda completa que “o BRT vai ajudar sim, mas não é a solução. Tem que melhorar a circulação dos veículos, mudar as regras de trânsito principalmente no centro”, conclui.

Por João Vitor Fernandes e Hemerson Morais

Fotos: Hemerson Morais

SIMILAR ARTICLES

0 241

0 360

NO COMMENTS

Leave a Reply