Sem agendamento carteiras serão emitidas em Minas Gerais

Sem agendamento carteiras serão emitidas em Minas Gerais

0 416

Segundo determinação do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a partir de hoje, 5, e durante todo o mês de outubro postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) terão que receber pedidos de carteira de trabalho sem passar pelo agendamento prévio. A medida foi tomada para que todo cidadão possa assim emitir o documento de forma ágil.

Funcionando normalmente por todo país, o sistema de emissão de carteira digital continuará sendo utilizado durante todo o mês. Mas, para que o trabalhador tenha garantido em mãos seu documento, o serviço, também irá disponibilizar a emissão da carteira manual em caso de falha ou intermitência do sistema, informa o Ministério do Trabalho.

Ainda de acordo com o Ministro, o primeiro lote contará com 300 mil carteiras para todo o Brasil, tendo como objetivo a marca de 1,5 milhão de documentos. Para Minas Gerais, 10 mil carteiras manuais serão enviadas e distribuídas nos postos de atendimento por todo o Estado até sexta-feira. Garantindo assim aos mineiros que possuem agendamento prioridade na data marcada da emissão de suas carteiras.

Em Belo Horizonte, a emissão das carteiras de trabalho será feita apenas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MG). Postos conveniados já estão em processo de adaptação ao novo sistema digital, o que os impede de emitir a CTPS digital.

Outras 20 cidades, além da Superintendência Regional de Belo Horizonte, oferecem atendimento, são elas: Araçuaí, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Por Ana Paula Tinoco

NO COMMENTS

Deixe uma resposta