Por André Duarte, Daniel Vieira e Ney Felipe

Neste domingo(15), o sub-20 da raposa levantou mais uma taça. Diante de mais de 12 mil torcedores, um recorde para os jogos de categoria de base, o Cruzeiro enfretou o Grêmio pela final da Copa do Brasil e venceu por 2 a 0.

O jogo teve uma etapa inicial bem tensa e com poucas chances de gol. A melhor chance do primeiro tempo foi do Cruzeiro, que já vinha melhor e com mais proximidade de chegar ao gol, em jogada individual de Robert, o atacante celeste acertou a trave em um belo chute.

Já o segundo tempo seguiu movimentado. o Grêmio foi que teve as primeiras chances mais claras de gol. Mas, logo em seguida a chance mais clara gremista, Fernando pegou um rebote de seu próprio chute, bem defendido pelo goleiro Cassio e abriu o placar.

Com a desvantagem a equipe tricolor foi para cima e deixou mais campo para os contra-ataques cruzeirenses.  Com isso, pouco tempo depois, em uma saída de bola errada do Grêmio, Fernando novamente foi as redes e deixou a Raposa com as mão no título inédito da categoria.

Final de jogo, Cruzeiro 2 a 0 e festa para a nação celeste que esgotou os ingressos disponíveis para a manhã deste domingo.

Já no meio da semana passada, Cruzeiro Sub-20 venceu o Coimbra nos pênaltis e conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20

Equipe Sub-20 campeão mineira comemora com a taça. ( Foto: André Duarte )

A emocionante final do Campeonato Mineiro Sub-20 foi decidida em grande estilo após uma disputa acirrada entre o Cruzeiro e o Coimbra. Após um resultado de 2-1 a favor do Coimbra no primeiro jogo, o Cruzeiro entrou com uma equipe alternativa, garantindo uma vitória por 1-0 no segundo jogo, com um gol crucial de Luis Fernando. A partida foi para os pênaltis, onde o goleiro celeste, Otávio, brilhou ao defender 2 pênaltis e Ruan Santos, com frieza, converteu o pênalti do título.

Agora, com a confiança renovada, a equipe celeste se prepara para enfrentar o desafiante Grêmio na final da Copa do Brasil Sub-20, agendada para o próximo domingo no Mineirão. A expectativa é alta enquanto os jovens talentos se preparam para mais um confronto emocionante.

Na comemoração do título, Gui Meira, promessa celeste deu uma entrevista falando se o título mineiro da uma certa tranquilidade para outra final.

– Não diria tranquilidade, mas sim uma confiança. Por causa de todo cenário, revertendo dois jogos, na semi e final, e conseguindo ser campeão, gera um ânimo no grupo.

NO COMMENTS

Leave a Reply