Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas mobiliza a população. Do dia 22 ao dia 25 de Outubro, das 09h às 17h, tendas estarão montadas na Praça da Liberdade. Elas abrigarão exposições como “Da era do gelo à era digital – Desvendando Minas Gerais” entre outras. Ocorrerão bate-papos com pesquisadores, oficinas educativas, jogos e um paredão rupestre onde o visitante deixará seu registro.

Segundo os organizadores, as exposições têm como objetivo atrair jovens e crianças com temas e atividades ligados a Ciência e Tecnologia, valorizando assim a criatividade, a atitude cientifica e a inovação.

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia pretendem mostrar a importância do tema para o desenvolvimento do país, abrindo assim possibilidade para que a população brasileira tenha conhecimento e discuta as relevâncias e os impactos das pesquisas cientificas e tecnológicas. Mostrando assim na tenda Mecatrônica e Paleoarte, como seria o movimento dos braços do bicho preguiça.

Programação completa: Clique aqui

mais informações no site Ciência no Brasil

(foto: visitante deixando seu registro )

NO COMMENTS

Deixe uma resposta