Sexo ainda é tabu em uma parcela da sociedade

Sexo ainda é tabu em uma parcela da sociedade

Hoje, 06 de Setembro dia Internacional do Sexo, assunto muito comentado entre os jovens e tratado com reserva entre os mais velhos como os pais. Nem todas as pessoas sentem-se a vontade para falar de sexo pelos mais diferentes motivos, um deles, talvez, seja a timidez.

“Sexo é um dos prazeres da vida, não é essencial, mas é necessário, com o sexo libero minha adrenalida”, revela a estudante Danúbia Soares, 28. Há pessoas que encaram o sexo como um ato romântico. “Encaro o sexo como uma forma de união entre os indivíduos que se atrem e buscam prazer em um sentimento, mais profundo como o amor”, declara estudante Julia Passos, 19. Para a diretora teatral Laura Savalis, 43, o sexo tem um aspecto renovador. “O sexo age como uma energia de renovação, fazendo bem para a mente e o corpo”, explica.

No entanto, o sexo exige maturidade e consciência, pois existem as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), as Hepatites Virais e o HIV. No caso do HIV, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra cerca de 600 mil casos registrados (condição em que a doença já se manifestou).  A recomendação é a prática do sexo com preservativos.

Por Paloma Sena.

Foto: William Gomes.

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

Leave a Reply