Sindicatos e grupos sociais se fortalecem em protesto

Sindicatos e grupos sociais se fortalecem em protesto

0 536

No último dia 14, manifestantes de vários sindicatos e grupos sociais participaram da Jornada Nacional de Lutas em Belo Horizonte. A passeata, que aconteceu em alguns estados do país, reivindicava, entre outras pautas, redução na jornada de trabalho sem diminuição salarial, protestava contra as demissões devido à crise econômica e exigia mais investimentos nas políticas sociais.

A concentração dos manifestantes aconteceu no início da tarde, na Praça da Estação. O grupo seguiu rumo à prefeitura, onde exigiram soluções para suas reivindicações. O encerramento foi por volta das 19h, na Av. João Pinheiro, onde foram impedidos de contornar a Praça da Liberdade pelo batalhão do choque da polícia militar.

A UNE também participou da passeata e fez o seu protesto em relação ao meio-passe estudantil. “Esse movimento é apenas o início de uma série que estão por vir. No dia 16 de setembro faremos outra manifestação na luta pelo meio-passe. BH é a única capital onde esse direito não existe”, disse Leonardo Péricles, diretor da UNE e estudante da UFMG.

NO COMMENTS

Leave a Reply