Sindifisco faz protesto em frente à Secretaria do Estado da Fazenda

Sindifisco faz protesto em frente à Secretaria do Estado da Fazenda

A tarde do dia 8 de maio, considerado Dia Estadual de Luta do Fisco Mineiro pelos auditores fiscais da Receita Estadual, foi marcada por manifestações organizadas pelo Sindifisco (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais). Reunidos em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, os manifestantes reivindicavam uma luta por um imposto justo e continuidade dos concursos públicos para substituição da categoria.

Na parte da manhã, os manifestantes reuniram-se nas outras unidades, participando de debates  e campanhas. Durante a manifestação, o presidente do sindicato, Lindolfo Fernandes de Castro, 55, frisou – ao som de “Indignação” da banda Skank – que o debate é o contrário ao senso comum. “Nós vamos fazer um plesbicito sobre a redução da tarifa de energia elétrica. Para você ter ideia, por exemplo, a energia elétrica é um dos bens mais tributados e, como ele é essencial, deveria ser tratado como cesta básica. Deveria ser o menos tributado, mas por que o governo tributa muito da energia elétrica?’, questiona.

Fernandes diz que, apesar da tentativa do governo estadual em impedir manifestações que se oponham a sua gestão, o Sindifisco-MG “não abre mão de exercer a seu pleno direito a liberdade de manifestação”. Segundo matéria publicada na Folha de São Paulo hoje, o presidente do sindicato garantiu ainda que continuarão os protestos contra o choque de gestão ate que o efeito dessa politica seja revertida.


Por: Aline Viana e Juliana Costa

Foto: João Alves 

NO COMMENTS

Leave a Reply