Som plugado e bem alto!

Som plugado e bem alto!

0 603

Banda mineira promete pluralidade no repertório em show hoje, no CCBB.

O projeto Claro Experiências em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil traz a capital nesta quarta-feira, 28, o show da banda mineira O Quinto. Formada por Daniel Crase, bateria, Bê Cipriano, teclado e voz, Túlio Cebola, baixo e voz, Juliano Alvarenga e João Ferreira nas guitarras e vocais, a banda promete animar o público ao som de grandes clássicos do rock, MPB, e, também, canções autorais.

O Quinto surgiu quando Juliano convidou o demais integrantes para tocar em um evento de comemoração ao St. Patricks Day, no início do ano. Diante de 9 mil pessoas, o som agradou e os integrantes perceberam que o projeto deveria ser levado adiante.

Sobre o repertório desta noite, o baterista Daniel Crase explica: “É a nossa cara! Pouco mais da metade dele é composto por canções autorais que escrevemos nos últimos meses. Além disso, vamos fazer umas releituras e alguns covers daquilo que a gente gosta de ouvir, que vai do Clube da Esquina até Oasis”.

Segundo o baterista, a pegada brasileira contemplará Cazuza, Tim Maia, Gilberto Gil e Skank, sempre mostrando a identidade da banda a partir das canções destes grandes nomes da música nacional. Sobre o formato do show, Daniel é bem categórico “Som plugado e bem alto!”

O Centro Cultural Banco do Brasil, fundado há pouco mais de dois anos em Belo Horizonte, é famoso pela contribuição cultural, “tocar no novo Circuito da Praça da Liberdade, mais especificamente no CCBB vai ser muito bom! O espaço é sensacional, traz arte e cultura para todos de forma bem acessível. Sabemos o valor que esses locais tem. A expectativa é a melhor possível!”, finaliza o baterista.

O show da banda O Quinto será às 20:00, no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, situado na Praça da Liberdade,450, bairro Funcionários. A entrada é franca sujeito a lotação. Ingressos serão distribuídos 1h antes do show. Informações: (31) 3431- 9400.
Por: Bruna Dias.

NO COMMENTS

Leave a Reply