Sorteio define adversários de Atlético e Cruzeiro

Sorteio define adversários de Atlético e Cruzeiro

Nesta terça feira, 04, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético, atual campeão da competição, enfrenta o Figueirense. Já o Cruzeiro fará um clássico nacional contra o Palmeiras. A definição dos jogos ocorreu em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Os jogos estão agendados para os dias 19 e 26 de agosto. Porém, essas datas podem sofrer alterações. Enquanto ao mando de campo, o Cruzeiro fará o jogo de ida contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, e decidirá no Mineirão. O Atlético recebe o Figueirense, em Belo Horizonte, na primeira partida e jogará a classificação em Florianópolis.

Com a mudança no regulamento da competição, o atual chaveamento será desfeito na próxima fase. Sendo assim, Galo e Raposa podem se enfrentar já na próxima fase do torneio. Outra alteração para este ano será para a partida final. Ao contrário das últimas edições, não haverá o gol qualificado fora de casa, assim como já acontece na Copa Libertadores. Em caso de empate no saldo de gols ao fim dos dois jogos, a decisão irá para os pênaltis.

Na competição do ano passado, 2014, Atlético e Cruzeiro chegaram à decisão, empolgando os torcedores na cidade. Esse ano, mesmo com os times em situações muito distintas no Brasileirão, o feito pode se repetir.

Para o estudante cruzeirense, Vanderson da Silva, 20, mesmo com as dificuldades que o time celeste vem enfrentando no campeonato Brasileiro, dá para buscar o penta na Copa do Brasil. “Sempre dá para correr atrás! O time está precisando de foco e garra. Estão jogando por jogar!”, exclamou o torcedor.

Já o cruzeirense, Arivaldo Santos, 17, prefere ter precaução, principalmente em relação ao confronto das oitavas. “Tem adversários melhores na competição, mas, pelo fato do Marcelo Oliveira (atual técnico do Palmeiras) ter treinando o Cruzeiro, ele conhece bem o time e isso vai dificultar muito uma vitória mineira”, destaca Santos.

Os torcedores atleticanos estão em estado de graça com o time, que lidera a ponta do Brasileirão. O torcedor Daniel Barbosa, 25, acredita que dê para o time conciliar os dois campeonatos e beliscar mais um título da Copa do Brasil. “O atlético tem um elenco de qualidade para conciliar os dois campeonatos. O time está jogando um futebol de qualidade e encantando. O Figueirense é um time bem abaixo da média, creio que não vai dar trabalho para o Galo”, afirmou o torcedor atleticano.

Veja como ficou a lista de todos os confrontos das oitavas da Copa do Brasil:

Jogos de ida:

Internacional x Ituano

São Paulo x Ceará

Palmeiras x Cruzeiro

Flamengo x Vasco

Fluminense x Paysandu

Coritiba x Grêmio

Atlético x Figueirense

Santos x Corinthians

Jogos de volta

Ituano x Internacional

Ceará x São Paulo

Cruzeiro x Palmeiras

Vasco x Flamengo

Paysandu x Fluminense

Grêmio x Coritiba

Figueirense x Atlético

Corinthians x Santos

 

Texto: Victor Barboza

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

NO COMMENTS

Deixe uma resposta