Término das obras da Praça da Savassi divide opinião de lojistas

Término das obras da Praça da Savassi divide opinião de lojistas

0 1048

Iniciadas em março de 2011 e com previsão de termino para abril, obras da Praça Diogo Vasconcelos cria expectativa diversas nos comerciantes do entorno. A requalificação do espaço foi pensada de maneira a privilegiar o pedestre, assim, a prefeitura espera atrair mais pessoas ao local.  “Essas obras são necessárias, apesar dos transtornos gerados no início”, diz a gerente de uma loja de roupas femininas, Kátya Mamede.

dsc_0048
Kátya Mamede avalia como necessária a obra

Para Kátya Mamede e o gerente de uma loja de rede de livrarias, Carlos Aguiar, a volta do fluxo de pessoas na praça ainda levará um tempo. A justificativa disso é a falta de estacionamentos. “Estou confiante, acho que haverá uma melhora a longo prazo”, avalia Kátya Mamede. “No início foi um transtorno geral, era muita poeira, lama e entulho”, recorda a gerente de uma loja de utensílios, Vania Zanon.

dsc_0054
Carlos Aguiar teme pela falta de estacionamento

“Após a inauguração da praça, a nossa expectativa é que ela vire um shopping a céu aberto. Esperamos que com isso as vendas aumentem em cem por cento. Acho que o fluxo de clientes será superior àquele de antes do início da revitalização”, comenta a vendedora de uma loja de calçados femininos, Silvania Souza.

dsc_0050
Silvania Souza espera que fluxo de clientes aumente após a inauguração da praça

Orçadas em 10,5 milhões, o projeto foi realizado em uma parceria público privado. Recursos provindos do Mall Pátio Savassi e da Prefeitura de Belo Horizonte foram investidos com o objetivo de revitalizar a Savassi e usar a praça como um centro para imprensa, durante a Copa do Mundo de 2014.

Por Felipe Bueno e Bárbara de Andrade

Fotos: Bárbara de Andrade

NO COMMENTS

Leave a Reply