Dos mesmos criadores do Rock in Rio, festival em São Paulo promete ser um dos maiores do país.

Por Gustavo Meira

A partir dessa semana, São Paulo vai parar por conta do The Town. O festival de música acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Atrações nacionais e internacionais compõem o line-up. 

A organização espera mais de 500 mil pessoas (100 mil por dia) espalhadas pelos seis palcos, distribuídos nos 360 mil metros quadrados, com mais de 230 horas de músicas. Além de quatro atrações para o público se divertir durante os dias de festival: a tradicional roda gigante, uma tirolesa sobre o público, montanha russa e ‘mega drop’ – com queda livre.

Para a realização deste grande festival, foram investidos nada mais, nada menos do que R$240 milhões. Em entrevista ao G1, o empresário e criador do The Town, Roberto Medina, afirma que o festival é muito transversal. “O The Town vai ser aqui um grande cartão de visita internacional de São Paulo para a gente mostrar essa riqueza cultural e isso vai estar representado dentro do festival, das músicas, mas vai ser muito transversal do pop ao rock, muito do rap, o trap, do hip-hop, da cultura urbana que tem muito forte em São Paulo”, afirma.

Roberto Medina, idealizador do The Town e Rock in Rio. Foto: Alamy Stock Photo.
Atrações 

Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters são as atrações internacionais mais esperadas para esta primeira edição. Existe também uma grande expectativa para a apresentação da cantora Ludmilla, que prometeu fazer o maior show de sua carreira, superando a performance que fez no Rock in Rio, no ano passado. Além da funkeira, outras atrações nacionais de peso estarão presentes no festival como Seu Jorge, Ney Matogrosso, Iza, Alok, Racionais MC’s, Luisa Sonza, Pitty, entre outros.

Ludmilla, Adam Levine do Maroon 5 e Bruno Mars são atrações mais aguardadas. Foto: Gustavo Meira.
Os palcos

Os palcos são um show à parte e chamam atenção assim como os artistas . O Skyline é o maior do festival, com design inspirado em prédios referências da arquitetura paulistana, como o da Fiesp, Copan, Edifício Martinelli e a Oca do Parque do Ibirapuera.

O The One é inspirado na arte urbana de SP. Espaço que receberão conteúdos exclusivos, através de encontros e apresentações com bandas consagradas e novos artistas.

O Factory tem como inspiração a cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da capital.

A São Paulo Square vem inspirada na região em que a cidade foi fundada, embalada ao ritmo de muito jazz e blues, com performances artísticas, música, dança e o colorido das obras. J

Já o New Dance Order é um palco dedicado à música de pista, que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio.

Mapa da estrutura do The Town, que acontece no autódromo de Interlagos. Foto: divulgação.
Ingressos

Até o fechamento desta matéria, somente as datas 2 (shows de Post Malone, Demi Lovato e Iggy Azalea) e 7 (shows de Maroon 5, The Chainsmokers e Ludmilla) de setembro ainda estão com ingressos disponíveis. O valor está em R$815,00 a inteira e R$407,50 a meia-entrada. A compra pode ser feita até 4 ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. 

NO COMMENTS

Leave a Reply