Por André Duarte
Na noite desta quinta feira, Corinthians e Palmeiras duelaram no campeonato paulista em Itaquera. Por ser um clássico, a Neo Química Arena, teve seu melhor público na temporada, a partida contou com a presença de 45.528 torcedores.
Jogo quente, pegado e bem equilibrado. Empate justo, onde de um lado um mandante de autoridade, do outro, um visitante indigesto.

PRIMEIRO TEMPO
Primeiro tempo bem equilibrado, os dois times com chances de balançar as redes. Palmeiras
começou tentando controlar o jogo e ficar com a bola. Contudo, no início, logo aos 9 minutos iniciais, em boa jogada de Renato Augusto, Roger Guedes estufou a rede e abriu o placar para o Timão. Palmeiras mentalmente muito forte, não sentiu o golpe. Voltou a tocar a bola, tentando controlar o jogo. Já no fim da primeira etapa, um lindo cruzamento de Raphael Veiga para Rony tocar de cabeça e deixar tudo igual.
SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Palmeiras voltou melhor e dominando as ações do jogo. Em cobrança de escanteio, Rony ganha de Gil e de cabeça, vira o jogo aos 8 minutos da etapa final.
Após a virada, Corinthians sentiu o golpe e perdeu o meio de campo, deixando o Palmeiras controlando as ações. Mesmo com um domínio menor, Corinthians era perigoso. Demorava a chegar, mas quando chegava, assustava. Weverton, goleiro de seleção foi obrigado a fazer no mínimo três defesas difíceis. Aos 33 minutos, quando parecia impossível balançar as redes de Weverton novamente, Giuliano cruza a bola na área e o zagueiro Gil chuta para o fundo das redes e deixa tudo igual.