Um desvio para a nova Savassi

Um desvio para a nova Savassi

0 958

Para dar início à terceira etapa das obras de requalificação da Praça Diogo Vasconscelos, na Savassi, mais uma via de acesso a bairros da zona sul de Belo Horizonte foi interditada, nesta terça-feira, 9. A avenida Cristovão Colombo, entre as ruas Alagoas e Fernandes Tourinho, foi fechada e os veículos tiveram que seguir por um caminho alternativo. O novo percurso para os motoristas é seguir no contra-fluxo da avenida Cristóvão Colombo.

Em razão do desvio, mudanças ocorreram no trânsito e nos pontos de ônibus. As mudanças causaram um pouco de confusão para alguns passageiros das linhas que passam pela região. “Ontem eu fui dar sinal no ponto e o ônibus não parou, o guarda veio e me avisou que o ponto havia mudado”, conta a governanta Geralda Luiza. A artesã Marlene Ferreira da Silva frequenta esporadicamente a Savassi, mas não viu muita dificuldade em pegar o ônibus de volta para casa. “Eu perguntei ao guarda e ele me informou, e, também, já tinha visto na tv que algumas coisas iam mudar”.

O trânsito da tarde estava intenso, mas ainda não mostrava sinais de engarrafamento. “Estavam um pouco confusas as alterações no trânsito, depois que recebi informações não tive dificuldades”, afirma Marco Antônio de Lima, que passava pela região. “No momento, as condições são bastantes precárias, mas é uma obra que, daqui a um tempo, vai trazer um benefício grande para todos nós que circulamos aqui todos os dias. Tudo que envolve, hoje, grandes centros ubarnos como Belo Horizonte exige sacrifícos”, avalia o motorista Márcio Pimenta.

Cartazes informativos alertavam sobre as modificações nos pontos de ônibus. Havia, também, um fiscal de transporte e trânsito da BHTrans, Atilano Thompson, orientando motoristas e pedestres. “A previsão para o término das obras é para a primeira quinzena de dezembro, até lá os desvios parmanecem”, explica Thompson.

Referencia do infográfico do site da BHtrans.
Referencia do infográfico do site da BHtrans.

Por Felipe Torres Bueno

Foto: Felipe Torres Bueno

Infografico: Vanessa COG

NO COMMENTS

Leave a Reply