Um olhar artístico múltiplo e uma nova perspectiva de negócios

Um olhar artístico múltiplo e uma nova perspectiva de negócios

Obras de arte dos renomados artistas, Di Cavalcanti, Inimá de Paula, Cândido Portinari, Burle Marx, Amilcar de Castro entre outros estão reunidas em uma exposição no Palácio dos Leilões. A visitação do público será aberta amanhã, dia 15, e permanecerá até o dia 19. O critério utilizado para a montagem da exibição das obras está pautado na seleção de peças dos artistas que estão em evidencia. Diferente do que acontece em uma exposição temática, que tem como objetivo expor uma temática específica ou mesmo o trabalho de uma pessoa.

Assim foram reunidos os mais diversos estilos e nomes da arte, dentre figuras do cenário artístico atual e até mesmo gênios que estão vivos simplesmente em seu legado nas artes. O mercado para leilão de arte está cada vez mais aquecido, visto como uma forma de investimento, a procura de pessoas nesse ramo dos negócios aumentou.

“Para se destacar nesse mercado é preciso fazer uma boa captação de obras”, comenta o organizador da exposição, Daniel Rebouço. Ele atribui o sucesso do ramo de leilões de obras de artes à inclinação cultural das pessoas. “À abertura das pessoas que optam por diversificar os investimentos visando comprar obras que no futuro estarão mais valorizadas. Há, também, uma procura de jovens por esse nicho”.

dsc_3187

Uma boa oportunidade para se conhecer verdadeiras obras-primas a exposição espera atrair um público diversificado, para além daqueles que irão com a intenção de fazer negócios. Localizada no Bairro de Lourdes, na Rua Gonçalves Dias número 1866, a mostra da galeria está aberta das 10 às 21 horas, dessa quarta, dia 15 à domingo, 19.

Por: Felipe Torres Bueno

Fotos: Felipe Torres Bueno

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta