Uma exposição só delas

Uma exposição só delas

A exposição “Elles: mulheres artistas na coleção do Centro Pompidou” entrou em cartaz para o público no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), inaugurado esta semana, com a presença da presidente Dilma Roussef. A mostra de pinturas reúne apenas obras de pintoras, cercadas de vídeo-instalações que abordam diferentes momentos do olhar feminista sobre suas vidas. O prédio possui seis andares e a exposição encontra-se nos três primeiros, começando no terceiro andar, onde encontram-se quadros e curtas espalhados entre várias galerias. O segundo andar possui duas salas de vídeo e o primeiro, uma. Há ainda, nesse andar, um painel com um conjunto de sete bottons criados pela artista Agnès Thurnauer.

As galerias do terceiro andar, que hospedam os curtas-metragens, contam com um limite entre 30 e 44 pessoas. No último corredor do andar há galerias com a indicação para maiores de 18 anos e avisos que alertam sobre conteúdo de sexual, nudez e violência. As salas do segundo e primeiro andar comportam até 190 visitantes. Elles pode ser visitada de até o dia 21 de outubro.

Para setembro o CCBB fará uma homenagem aos 90 anos do escritor mineiro, Fernando Sabino, trata-se de uma mostra multimídia que será exibida a partir do dia  17 de setembro até 4 de novembro. Para mais  informações acesse a fanpage do Centro Cultural Banco do Brasil.

Por Juliana Costa

Foto João Alves

SIMILAR ARTICLES

0 59

0 70

NO COMMENTS

Deixe uma resposta